1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Semana  SIPAT TECNOPERFIL 2022

28 de setembro de 2022
Semana  SIPAT TECNOPERFIL 2022

A Tecnoperfil realizou nos dias 19 a 23 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat 2022). Acerca do tema “Sua Saúde em primeiro lugar. Ouça essa ideia”. A Sipat cumpre o papel de orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância de preservar a saúde.

A programação da Sipat 2022 ofereceu uma série de atividades, que ocorreram por meio de dinâmicas em grupo, desafios diários, palestras e outras ações pontuais.

A abertura ocorreu no dia (19), com o diálogo do Técnico em segurança sobre os principais riscos existentes na empresa e, em seguida a atividade de ginástica laboral. Na terça-feira (20), foi disponibilizada aos colaboradores, a massagem terapêutica aplicada por alunos do IREI (Escola de Estética, Massoterapia e Podologia).

Na quarta-feira (21), a temática trabalhada foi “Atividade Física” por meio da Bike Juice, para conscientizar sobre da prática por meio do pedal e a importância da alimentação saudável. Na quinta-feira (22), a fonoaudióloga, orientou sobre o funcionamento do aparelho auditivo, cuidados com a higiene e a importância do uso correto do protetor auditivo, tudo demonstrado por meio de uma orelha inflável gigante.

O último dia, na sexta-feira (23), foram realizadas palestras com o tema, “Saúde em primeiro lugar”, que relembrou ações diárias que podem evitar situações complexas e estressantes, bem como conhecimentos sobre nossa relação com o meio ambiente e habilidades a serem desenvolvidas, pois, infelizmente, muitos acidentes ocorrem pela falta de atenção, instabilidade emocional.

Fonte: Marketing Tecnoperfil

 

 
 


somos afiliados: