1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA – Estação de descanso é inaugurada no mirante de Joinville

20 de setembro de 2022
KRONA – Estação de descanso é inaugurada no mirante de Joinville

Uma estação de descanso destinada a pedestres e ciclistas foi inaugurada neste domingo (18) pela manhã, no mirante do morro do Boa Vista. Iniciada em julho, a obra foi realizada pela Krona Tubos e Conexões, empresa que adotou o espaço e fará sua manutenção, por meio do programa Joinville Mais Bonita, realizado pela Prefeitura Municipal.

Com valorização da área verde, o local tem um deck em madeira com banco e pergolado, suporte para bikes, com acessórios para manutenção, e um bebedouro para a população e seus pets. A bicicleta, meio de transporte tradicional na cidade, ganhou um destaque especial, com um monumento em sua homenagem.

A inauguração teve a presença da vice-prefeita Rejane Gambin, que no domingo ainda estava como prefeita em exercício, devido ao afastamento do prefeito Adriano Silva para tratamento de saúde, além do secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fabio João Jovita, do Diretor Executivo da Krona, Fernando Oliveira, e dos gerentes das áreas que estiveram diretamente envolvidas no projeto, como Engenharia, Gestão & Gente e Marketing.

Os colaboradores da empresa, junto com familiares e amigos, compareceram ao ato, fazendo todos juntos a subida até o mirante. A atividade teve orientação de uma equipe de educadores físicos.

O evento aconteceu no mês em que a Krona completa 28 anos. A empresa foi criada no dia 1º de setembro de 1994, em Joinville, onde possui outras duas unidades – a quarta fica em Marechal Deodoro (AL).

O projeto, todo pensado para atender as necessidades dos usuários, foi criado pela arquiteta Estela Gorski. A iluminação utilizada é sutil e indireta para não prejudicar a vegetação nativa do entorno.

A área mesclada entre grama esmeralda, pedras de rio e caminho em pisantes de concreto recebe um paisagismo singelo, com vegetação de médio a baixo porte na sua maioria, delimitando o espaço a ser percorrido pelo usuário. A estação também tem árvores frutíferas para gerar sombra e alimento quando necessário.

Fotos Crédito: Carlos Júnior

Fonte: Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: