1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERMACH debate cultura da inovação e controle de qualidade na indústria metalmecânica

16 de setembro de 2022
INTERMACH debate cultura da inovação e controle de qualidade na indústria metalmecânica

Em mais um dia de grande público visitando a 13ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, temas como inovação tecnológica, cultura da inovação e controle de qualidade estiveram em pauta.

Organizado pelo Instituto SENAI de Inovação, em parceria com a Messe Brasil, o Congresso Mecânica e Automação apresentou painéis que abordaram assuntos como robótica, transformação digital, processamento de materiais a laser, tecnologia dos materiais e processos de usinagem.

Mesmo fazendo parte da equipe do Instituto SENAI de Inovação e familiarizada como os temas, a engenheira de materiais Natália Dreveck teve a oportunidade de conhecer novas tendências de mercado e particularidades dos processos que deram a ela nova visão.

A disseminação da cultura da inovação também foi um assunto que despertou a atenção de Natália: “De forma prática, fala-se sobre tecnologia, desenvolvimento de máquinas, sensoriamento e, no final das contas, tudo se volta para as pessoas, como capacitá-las, como treiná-las e como cativar as equipes para que comprem esse desafio e se dediquem a enxergar as coisas de outras formas”.

A “Metrologia e Controle da Qualidade para a Indústria Metalmecânica” foi o tema central das apresentações que a Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle da Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI), da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), realizou na Intermach.

O evento abordou assuntos como medição óptica em processos de produção, economia de sensores com uso a Inteligência Artificial (IA), gêmeos digirais para a indústria de moldes e matrizes, soluções para metrologia dimensional, rugosidade e dureza, controle de vazão para diminuição de refugo em peças de injeção, ensaios de corrosão acelerados para avaliação de durabilidade de produtos.

O evento sobre metrologia foi um dos principais pontos de interesse para o analista de sistemas, Ivomar Rech, durante a Intermach.

“Trabalhamos só com software e não temos muita visão do chão de fábrica. As apresentações que vimos aqui foram verdadeiras aulas.

Estamos pesquisando interação homem/máquina e coleta das informações para aplicação nos sistemas de gestão, e vimos que vários equipamentos demonstrados já têm capacidade para fazer esse tipo de comunicação”, declarou.

13ª Intermach termina nesta sexta-feira (16/9)

Após três dias de grande visitação, abrangente grade de capacitações, intenso networking e sucesso em negócios firmados, a 13ª Intermach segue para a sua reta final e termina nesta sexta-feira (16/9).

“O público que ainda não veio conferir as novidades, tecnologias em equipamentos e serviços apresentados nesta edição, ainda poderá aproveitar o último dia do evento para prestigiar a Intermach”, reforça o diretor da feira, Richard Spirandelli.

Programação

Campeonato de Solda Weld Vision anuncia vencedores

O Campeonato de Solda Weld Vision reúne profissionais de empresas da região. A ideia é permitir que os soldadores tenham a oportunidade de demonstrar seus talentos e habilidades com o uso das tecnologias mais recentes disponíveis no mercado.

Durante a competição, os participantes recebem duas chapas de aço carbono de 6,4 mm e uma EPS (Especificação do Processo de Soldagem). A disputa é individual e o tempo para realizar a soldagem é de 15 minutos. Após o término da prova, um especialista da Weld Vision avalia a solda que definirá os vencedores.

Na sexta-feira (16/9), às 19h, acontece a divulgação dos vencedores, no estande da Weld Vision (estande 388).

Workshops

14h às 15h – Tomografia Computadorizada para Indústrias de Alumínio e Plástico – ZEISS – Sala Margarida N.12
15h às 16h – Análise das Condições Econômicas de Usinagem – PAESE FERRAGENS – Sala Margarida N.12

Serviço:
Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Informações: www.intermach.com.br

Fonte: Messe Brasil / PMJ

 
 


somos afiliados: