1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA e MUELLER desenvolvem projeto de embalagem inteligente para equipamento único no Brasil

18 de agosto de 2022
TERMOTÉCNICA e MUELLER desenvolvem projeto de embalagem inteligente para equipamento único no Brasil

A Termotécnica, de Joinville, desenvolveu uma solução eficaz para a Mueller, de Timbó.

A fabricante de eletrodomésticos projetou e lançou o Air Forno, o primeiro produzido nacionalmente que une as funções de air fryer e forno elétrico em um único equipamento e possui grande capacidade (35 litros).

Para este produto pioneiro, a embalagem foi desenvolvida pela Termotécnica em parceria com a Mueller.

O conceito de embalagem inteligente iPack proporciona uma proteção segura para o eletrodoméstico durante o armazenamento e transporte.

É de fácil montagem na fábrica e de fácil remoção por parte do usuário final.

Outra vantagem é a maior segurança e adaptabilidade aos diversos modais de transporte, viabilizando a modalidade de comercialização por e-commerce.

Houve ganhos na conteinerização das mercadorias no caminhão, proteção da integridade física dos produtos durante o transporte, redução do peso total do produto embalado e aumento da competitividade nos envios via e-commerce.

Possibilita utilizar os canais do varejo e e-commerce para entregar o seu produto, proporcionando o melhor desempenho dentro de toda cadeia desde a concepção do produto, eficácia operacional, até a logística reversa e reciclagem.

Com uma estrutura leve e segura, o EPS contribui para a ergonomia do processo.

O design possibilitou simplificar o número de operações além de otimizar insumos, aumento da capacidade de armazenamento e transporte.

Por ser clean e expositora, possibilita a visualização do produto no PDV (ponto de venda), muito importante neste segmento.

O design customizado reduz mão de obra, componentes de embalagem, ganho de até 20% no empilhamento e até 10% no transporte.

A embalagem possui alta capacidade de resistência à compressão e absorção de impactos e é até 75% mais leve que outras soluções.

Em termos de sustentabilidade, a Termotécnica e a Mueller compreendem que a proteção ao meio ambiente é o alicerce da perpetuação de seus negócios.

BENEFÍCIOS DO EPS

O EPS é formado por 98% de ar, não utiliza CFC e HCFC e por isso não gera danos à camada de ozônio.

O seu processo requer baixíssima utilização de recursos naturais como água e energia.

Não contamina e não gera riscos à saúde e ao meio ambiente.

Pode ser totalmente reciclável.

Por ser mais leve que outros tipos de embalagens, a embalagem iPack contribui para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2 durante o transporte. Permite também a redução da quantidade de resíduos durante o embalamento e em todo o ciclo de entrega, como comenta o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira:

“Em resumo, nossa embalagem proporcionou ao cliente ganhos de processos consideráveis, possibilidades de comercialização por outros canais, além de garantir a integridade e funcionalidade do produto para o consumidor”.

O presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, afirma:

“Conseguimos oferecer ao nosso cliente uma solução de alta proteção para o produto. Além disso, permite que o cliente aumente a participação nas vendas por e-commerce”.

“Ao fazer a compra pela internet, nossa embalagem garante que a mercadoria chegue na casa do cliente final de forma íntegra e segura”.

“Nossa abordagem ambiental traz a circularidade na prática, incluindo uma visão integrada desde uma concepção de produtos, eficiência operacional, passando por logística reversa e reciclagem e indo até novas cadeias produtivas, fechando o ciclo da economia circular”.

“Pensando na cadeia logística como um todo, dar uma nova vida às embalagens pós-consumo, transformando-as em produtos nobres, atende à demanda da sociedade por uma atuação responsável das empresas em termos de sustentabilidade”.

Fabrício Burger da Costa, Diretor Industrial da unidade de negócio Mueller Fogões, diz:

”O desenvolvimento da Embalagem do Air Forno trouxe ganhos consideráveis, otimizando a mão de obra, o espaço físico na área fabril bem como ganhos logísticos”.

“Conseguimos desenvolver uma embalagem sustentável que se adapta a diversos modelos de produtos, proporcionando menor uso de matéria-prima e menor investimento”.

“A padronização de itens no processo produtivo também foi outro grande ganho que possibilitou a automação do processo de embalagem nestas linhas de montagem”.

“No ponto de venda a embalagem de EPS tem um impacto mercadológico muito positivo, pois permite que o produto fique visível para o consumidor, ganhando destaque se compararmos com outras embalagens”.

“O Air Forno Mueller é um projeto inovador, acondicionado de forma sustentável com alta proteção até o cliente final”.

Fonte: Noticenter

 

 
 


somos afiliados: