1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Muros da KRONA ganham arte e colorido em homenagem à cidade onde nasceu há 28 anos

29 de agosto de 2022
Muros da KRONA ganham arte e colorido em homenagem à cidade onde nasceu há 28 anos

Os muros da unidade matriz da Krona em Joinville serão transformados em uma galeria de arte a céu aberto e muito colorido, em homenagem à cidade onde nasceu, há exatos 28 anos.

A partir deste dia 1º de setembro, data da fundação da empresa, o espaço ganha a pintura do artista plástico joinvilense Ademar César dos Santos, em um trabalho com previsão de até sete meses para ser concluído.

Em estilo pop art, serão feitos 20 quadros de 4,80m de largura por 2,55m de altura, com elementos típicos de Joinville, como as flores, as bicicletas e os esportes, que têm um forte apoio da Krona.

“A pop art é muito utilizada nos murais por ser de rápida compreensão pelo público que passa em frente”, explicou Ademar César. Os quadros estarão conectados um com o outro por meio de tubos desenhados de forma a dar uma sensação de 3D.

“A ideia surgiu a partir do conceito de conexão que remete aos produtos da Krona e à sua ligação com a cidade e as pessoas”, destacou o muralista. A proposta foi tratada com a direção da empresa, que solicitou um projeto que representasse o envolvimento da Krona com o desenvolvimento de Joinville.

Após esta etapa, o muro lateral também será pintado com temas ligados às atividades sociais da Krona no país, personalidades de Joinville e da história da própria empresa. O trabalho será todo realizado com tintas premium e depois ganhará um resina protetora, para que tenha uma durabilidade maior, estimada em 10 anos.

“A arte vai trazer um colorido especial à nossa fábrica, simbolizando um momento de esperança e de reconhecimento à terra onde a empresa nasceu e cresceu, contribuindo para seu desenvolvimento”, comentou Fernando Oliveira, Diretor Executivo da Krona. “Ao embelezar a região, o projeto é um presente para uma cidade que valoriza a cultura e para a comunidade que nos acolhe há quase três décadas”, concluiu.

Artista profissional desde 2003, Ademar César primeiro faz os desenhos em uma prancheta e após faz os moldes para riscar as paredes. A pintura, feita com pincel, é realizada com o auxílio de uma equipe de cinco pessoas e depois o artista faz o acabamento.

Com carreira reconhecida nacional e internacionalmente, Ademar César tem trabalhos publicados em revistas de arte brasileiras e vendidos para países como Alemanha, Estados Unidos da América e Venezuela. Suas obras já foram transformadas em selos nacionais dos Correios.

Por meio do Instituto Cultural Ademar César, o artista conecta arte à responsabilidade social, promovendo, difundindo e democratizando a cultura de forma inclusiva para todas as classes sociais. As imagens coloridas e vibrantes, cheias de significado e história, são características marcantes do artista.

SOBRE A KRONA

A Krona iniciou suas atividades no dia 1º de setembro de 1994, em Joinville (SC), em um galpão de 600m². No município, além da Matriz, funcionam a Unidade Acessórios, inaugurada em 2006, e a Krona Ultraterm, primeira unidade de indústria 4.0, em funcionamento desde 2021.

A unidade Nordeste, inaugurada em 2012, está localizada em Marechal Deodoro (AL) e atende a demanda crescente do mercado da região e parte do Norte.

Desde 2015 a Krona está entre as mil maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

Colocada como uma das três principais empresas em seu segmento, a Krona gera 2.000 postos de trabalho e atende mais de 10 mil clientes ativos, em todas as regiões do Brasil e exterior, com um variado e premiado portfólio formado por mais de mil itens.

Fonte: Krona Tubos e Conexões

 

 
 


somos afiliados: