1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC lança posicionamento da indústria para as eleições 2022

19 de agosto de 2022
FIESC lança posicionamento da indústria para as eleições 2022

Na reunião de diretoria da entidade, realizada nesta sexta-feira, dia 19, também foram aprovadas as linhas gerais da Carta da Indústria, que será o pano de fundo do evento com os candidatos ao governo do estado, que a Federação promoverá em Florianópolis, no dia 23 de setembro.

Florianópolis, 19.8.2022 – A Federação das Indústrias (FIESC) aprovou nesta sexta-feira, dia 19, dois documentos relacionados ao processo eleitoral de 2022. O primeiro é a Carta da Indústria, que apresenta as propostas do setor aos candidatos, e o outro é o posicionamento do setor sobre o debate político em curso.

“Neste momento decisivo para o País, a indústria de Santa Catarina reafirma a sua crença e o seu compromisso com a livre iniciativa e a liberdade econômica. Defendemos que a eleição seja pacífica, que garanta a segurança do eleitor e o respeito a sua vontade, num processo confiável e auditável”, diz o texto do documento.

“O país deve ser construído com respeito à soberania nacional, à propriedade privada, à livre concorrência, às liberdades individuais, inclusive direito de expressão, respeito aos símbolos e valores da pátria brasileira. Propostas que contrariam estes princípios, além de inconstitucionais, representam um inaceitável retrocesso para a sociedade brasileira”, diz o texto do manifesto.

Para a indústria, é necessário avançar com segurança jurídica, garantindo a modernização trabalhista e previdenciária e enfrentando questões como a tributária e de eficiência do Estado. A harmonia social e a redução das desigualdades devem ser construídas com o trabalho de todos e só podem ser garantidas com o desenvolvimento nacional.

“Conclamamos a todos os brasileiros, de todas as idades, do ímpeto da juventude à experiência dos mais velhos, a exercerem o direito de voto. Mais do que um direito, é um dever cívico. Os rumos do Brasil serão definidos por sua participação”, destaca o posicionamento da FIESC.

A Carta da Indústria, que teve suas linhas gerais aprovadas na reunião de diretoria nesta sexta-feira, será o pano de fundo do evento com os candidatos ao governo do estado, que a Federação promoverá em Florianópolis, no dia 23 de setembro.

Antes disso, haverá reunião com os assessores, para apresentar o documento e entregar exemplares a eles para que as equipes de planos de governo possam avaliar as propostas e subsidiar os posicionamentos dos candidatos a respeito das proposições. Para o evento, foram convidados os candidatos de partidos com representação na Assembleia Legislativa.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: