1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC defende derrubada do veto do governador ao projeto que extingue o voto de minerva

23 de junho de 2022
FIESC defende derrubada do veto do governador ao projeto que extingue o voto de minerva

O projeto foi aprovado pela Alesc no dia 24 de maio e vetado pelo governador nesta quarta-feira, dia 22. O setor empresarial considera a decisão um retrocesso surpreendente, pois o projeto foi aprovado pela unanimidade dos deputados estaduais.

Florianópolis, 23.6.2022 – A Federação das Indústrias (FIESC) defende a derrubada do veto do governador Carlos Moisés ao projeto de lei que extingue o voto de minerva no Tribunal Administrativo Tributário – o TAT.

“O setor empresarial considera a decisão um retrocesso surpreendente, pois o projeto foi aprovado pela unanimidade dos deputados estaduais. A nova lei coloca Santa Catarina em sintonia com a legislação federal, onde o Congresso Nacional também já se posicionou da mesma forma”, afirma o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar.

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesc) no dia 24 de maio e vetado pelo governador nesta quarta-feira, dia 22 de junho.

Ele destaca que o setor industrial vai se manter mobilizado. “Precisamos reverter este equívoco, pois a lei reflete um longo trabalho conjunto entre a sociedade e a Assembleia Legislativa.

Em caso de empate na discussão de questões tributárias, passará a prevalecer a interpretação mais favorável ao contribuinte”, afirma, salientando que é necessário reconhecer e valorizar a importância da atividade empresarial, especialmente a da indústria, para a geração de empregos, impostos e para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Temos a convicção de que a sociedade catarinense, representada pelos deputados, vai restituir a decisão da Assembleia, derrubando o veto. Não só porque é o melhor para Santa Catarina, mas por uma questão de justiça”, completa Aguiar.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: