1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA anuncia mudanças em sua estrutura organizacional e novo Diretor Industrial

10 de maio de 2022
KRONA anuncia mudanças em sua estrutura organizacional e novo Diretor Industrial

A Krona Tubos e Conexões anunciou mudanças em sua estrutura organizacional com a criação da posição de Diretor Executivo, que será exercida por Fernando Pedro de Oliveira. O novo cargo tem a responsabilidade de liderar as Diretorias Industrial, Comercial e Financeira, além de agregar liderança sobre as áreas de Gente e Gestão e Gestão Estratégica. A empresa apresentou também seu novo Diretor Industrial, o engenheiro químico Rogério Kohntopp.

Gustavo Dias de Sousa segue como Diretor Comercial e Marketing e a diretoria financeira fica sob responsabilidade de Fernando de Oliveira que, neste momento, acumula o cargo. A empresa manifestou também seu agradecimento pelos 10 anos de dedicação de Edson Fritsch à Krona, que iniciou como Gerente de Processos em 2012 e encerrou seu ciclo como Diretor Industrial, exercido entre 2020 e 2022.

Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de Gestão de Manufatura, Engenharia, P&D e Inovação na indústria de materiais plásticos, Rogério Kohntopp é pós-graduado em Gestão Tecnológica pela IMD (Suíça), Tecnologia de Processos em PVC pela Krupp (Alemanha) e Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral.

Rogério retorna à indústria de tubos e conexões após ter vivido novas experiências em mercados e negócios dentro do setor de transformação de plásticos. “É tudo o que sempre desejei. Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte da Krona, uma empresa que sempre admirei e que vem apresentando um crescimento fantástico, sendo referência no setor de tubos e conexões de PVC”, disse ele.

O novo Diretor Industrial enfatizou ainda que seu estilo profissional está em total sintonia com a valorização das pessoas e da inovação, marcas registradas da Krona. “Venho para somar e agregar valor não somente na área industrial, mas no negócio como um todo, focando no trabalho em equipe, desenvolvimento de novas tecnologias, materiais e produtos, sempre buscando a excelência operacional, através dos conceitos de uma gestão lean e baseados em produtividade, custos, qualidade e segurança”, anunciou.

Há 19 anos na Krona, Fernando Oliveira passou por diversos cargos, sendo o último deles como Diretor Administrativo/Financeiro. Suas principais contribuições ao longo deste período foram projetos de expansão industrial, construção de novas fábricas, implementação de governança corporativa, gestão participativa e sistema de gestão por competências.

Também liderou projetos de captação de recursos financeiros e de refresh tecnológico, contribuindo com o crescimento da empresa no mercado. Tem formações nacionais e internacionais, em áreas como administração, negócios, inovação e liderança.

Para Fernando Oliveira, a função de Diretor Executivo “traz o desafio de colocar em prática o planejamento da Krona, articulando os diversos setores para uma atuação unificada, que contemple as diretrizes do Comitê Executivo e Conselho de Administração, e transforme as ideias e expectativas em ações voltadas ao crescimento sustentável e à expansão da empresa”.

Nessa nova estrutura, a Diretoria Executiva responde ao Comitê Executivo e ao Conselho de Administração da Krona, composto por: Vilson Perin (Presidente no Comitê Executivo e no Conselho de Administração), Juca Gonçalves e Valdicir Kortmann (Vice-Presidentes no Comitê Executivo e Conselheiros) e Tiago Borba (Conselheiro).

Em uma declaração conjunta, os membros do Comitê Executivo e do Conselho de Administração da Krona expressaram este novo momento da empresa: “A Krona está em constante movimento para aperfeiçoar seus processos, buscando sempre a estrutura de governança ideal para sustentar seu negócio nos próximos anos. Essa mudança reflete nossa visão de integrar cada vez mais estratégia, liderança e a essência Krona, construída em sua história. Este é um importante passo na construção de resultados cada vez mais expressivos que agregam excelência aos nossos produtos e melhoram cada vez mais o relacionamento com os clientes”.

Fonte: Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: