1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA leva experiência da indústria 4.0 para a Interplast

05 de abril de 2022
KRONA leva experiência da indústria 4.0 para a Interplast

“Indústria 4.0 aplicada à manutenção preditiva” é a palestra que o gerente de engenharia da Krona, Israel Furtado, realiza nesta quinta feira (7), na 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico. O evento vai até a próxima sexta-feira (8) e ocupa 22 mil m² do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville (SC).

A Krona também patrocina a Rodada de Negócios que acontece em paralelo à feira, nesta quarta-feira (6), na Expoville. O evento transcorre durante todo o dia para reunir a indústria e fornecedores de todo o Brasil, com o propósito de fechar bons negócios.

Desenhada para ser uma referência em indústria 4.0, a Krona colocou em funcionamento sua quarta unidade no início de 2021, no Perini Business Park, em Joinville. Chamada Krona Ultraterm, produz parte na linha CPVC Ultraterm Krona®, para atender o mercado de tubos e conexões para água quente em construções prediais.

Com 2 mil metros quadrados, é totalmente conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permite o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilita, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente.

A FEIRA

Após quatro anos sem acesso presencial aos lançamentos, inovações e tecnologias, a 11ª Interplast terá a presença de profissionais da indústria do plástico de todo o Brasil e de outros países. Na edição de 2018, os visitantes vieram de 12 diferentes países, 24 estados brasileiros e 683 diferentes cidades, superando a marca de 28 mil pessoas.

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

Com mais de mil indústrias de transformação do plástico, Santa Catarina destaca-se no cenário nacional como segundo polo do setor, conforme levantamento da Abiplast.

As indústrias do plástico empregam mais de 37 mil pessoas diretamente em Santa Catarina e estima-se o dobro de empregos indiretos.

Mais de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens para conservação de alimentos e medicamentos, artigos de transporte, produtos para construção civil, autopeças, peças de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, utilidades domésticas e produtos descartáveis.

Entre os diferenciais da indústria do plástico catarinense destacam-se a mão de obra preparada e interessada na qualificação constante, assim como instituições de ensino públicas e privadas, que disponibilizam oportunidades de formação aos profissionais.

Outra característica marcante são os focos de atuação bem definidos por regiões do estado: o Sul em descartáveis, o Norte em produtos para construção civil e peças técnicas e o Oeste em embalagens.

O acesso ao abastecimento de fontes energéticas, serviços de portos, qualidade de vida e investimentos em tecnologia e inovação são fatores determinantes para destacar Santa Catarina no cenário da indústria nacional.

Programação e inscrições: interplast.com.br

Foto: Krona Ultraterm, referência em indústria 4.0

Fonte: Krona – Com informações do site da Interplast

 
 


somos afiliados: