1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERPLAST – Rodada de Negócios e capacitações marcam segundo dia da Interplast

07 de abril de 2022
INTERPLAST – Rodada de Negócios e capacitações marcam segundo dia da Interplast

Corredores movimentados, estandes prestigiados e salas cheias marcaram a programação da 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, na quarta-feira (6/4).

Uma das atrações do dia foi a 6ª edição da Rodada de Negócios. Atração consolidada da Interplast, tem o objetivo de aproximar empresas compradoras e fornecedoras, atendendo às suas demandas e otimizando os processos de negociação que envolvem desde serviços até a comercialização de grandes maquinários e equipamentos.

Neste ano, a dinâmica reuniu 21 empresas compradoras e 35 fornecedoras, vindas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ao todo, foram realizadas cerca de 550 reuniões, com a participação de aproximadamente 140 profissionais.

Pela primeira vez no evento, a empresa Pewag, com sede na Áustria e filial brasileira instalada em Porto Alegre (RS), participou da Rodada de Negócios como fornecedora de olhais giratórios para moldes de injeção.

De acordo com o engenheiro de vendas da empresa, Nilvo Krauze Júnior, a ação foi positiva por apresentar novos possíveis parceiros e favorecer o contato direto com eles.

“Das oito empresas com quem conversamos, apenas uma já era cliente e todas as demais apresentam potencial de venda”, comentou.

Entre os compradores da Rodada Negócios, estava a Weg Motores que já esteve presente em outras duas edições. Neste ano, a empresa tinha especial interesse em fornecedores para injeção de peças, mas os contatos renderam novas possibilidades de produtos e serviços para outros setores do grupo.

“Fizemos contato com 20 empresas e, algumas delas, já atendem a Weg em alguns segmentos, mas podem ampliar o atendimento para outras áreas. Acabamos abrindo o leque e fizemos contato com fornecedores de manutenção, pigmentos, caldeiraria, além de instituições que oferecem cursos de capacitação que levaremos para os times de recursos humanos”, conta o analista de materiais da Weg Motores, Manolo Floriano.

Grafeno atraiu grande público

Na programação de conteúdos a Jornada do Grafeno, tecnologia que permite produzir plásticos mais resistentes que o aço, foi um dos destaques do segundo dia de Interplast, e reuniu mais de 100 participantes.

De acordo com Érica Ferreira, diretora de inovação da Zextec, empresa especializada em melhoria de processos industriais, com foco no desenvolvimento de nano soluções a partir do grafeno, o objetivo da jornada foi desmistificar o grafeno e mostrar aos profissionais da área como ele pode ser aplicado em diversos tipos de indústria, seus diferenciais, benefícios e, também, sua viabilidade econômica.

Segundo ela, o público mostrou-se receptivo às informações e buscou se aprofundar em questões práticas sobre como utilizar o grafeno em seus processos, que tipos de adaptações seriam necessárias em equipamentos e maquinários.

“A Interplast está sendo importante para dar mais visibilidade ao grafeno, mostrar que ele é economicamente viável, seus benefícios técnicos como maior durabilidade, resistência ao calor, flexibilidade. Na feira estamos fazendo muitos contatos que devem se tornar novas parcerias nos próximos dias”, avalia Érica.

O interesse pelo grafeno foi um dos principais fatores que atraiu a Rotoplastyc Soluções em Rotomoldagem, de Carazinho (RS), à 11ª Interplast.

Para o gerente industrial da empresa, Jeferson Nagorny, o que mais chamou sua atenção foi a aplicabilidade do grafeno em vários tipos de material e a possível compatibilidade às tecnologias com as quais trabalha.

“Saímos daqui com a expectativa de poder fazer a aplicação do grafeno no processo. Ele pode trazer resistência e redução de até 30% do peso dos nossos maquinários, o que vai levar valor agregado ao nosso cliente e ao cliente final”, prevê.

Workshops gratuitos

A programação da 11ª Interplast também ofereceu diversos Workshops que apresentaram temas atuais, ministrados por renomados profissionais e empresas.

A grade de Workshops continua na quinta-feira (7/4), a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://interplast.com.br/workshop-expositores/.

A Interplast

A 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, acontece de 5 a 8 de abril, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória).

O horário de visitação é das 13h às 20h e a entrada é gratuita, mediante credenciamento prévio feito pelo site do evento https://interplast.com.br/credenciamento-interplast-feira-do-plastico/.

A Interplast é realizada pelo Sindicato da Indústria do Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc) e organizada pela Messe Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Interplast

 
 


somos afiliados: