1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERPLAST – Economia circular e indústria 4.0 são destaques da Interplast nesta quinta-feira

07 de abril de 2022
INTERPLAST – Economia circular e indústria 4.0 são destaques da Interplast nesta quinta-feira

A 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Indústria Plástica apresenta nesta quinta-feira (7/4), mais um dia com intensa programação de conteúdo técnico.

Um dos destaques será o 1º Fórum de Economia Circular Plástico Sul, que acontece das 13h30 às 19h. O evento será direcionado aos profissionais da indústria de transformação de plásticos, indústria de reciclagem, fornecedores, cooperativas, ONGs, sociedades civis e demais interessados no tema.

Entre os temas do fórum, estão análise de políticas públicas na indústria de reciclagem e desafios da política nacional de resíduos sólidos; impacto da guerra na Europa nos investimentos da petroquímica brasileira; embalagens flexíveis PCR de alto desempenho e ecossistema circular; cases de sucesso das empresas JBS Ambiental e O Boticário.

O evento será realizado em formato híbrido com participação de público presencial e transmissão ao vivo pelo canal da Plástico Sul no Youtube (youtube/plasticosultv).

O fórum é realizado pela Plástico Sul, com organização da Messe Brasil e apoio do Simpesc, Simpep, Sinplast-RS e Simplas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Interplast (htpps://interplast.com.br/forum-economia-circular-plasticos), onde também está disponível a programação completa.

Já o congresso técnico CINTEC Plásticos 2022 trará temas ligados à inovação e tecnologias para a indústria de transformação do plástico.

Na grade de palestras, Manufatura aditivada aplicada; Educação 4.0 – Manufatura Preditiva; Indústria 4.0 aplicada à manutenção preditiva; Microfabricação de peças aplicado à Bioengenharia; Uso de Recursos da biomassa na produção de materiais plásticos; Tendência de cores para 2023; Sistema de manufatura e processamento a laser.

O CINTEC Plásticos é uma realização da Messe Brasil, em parceria com o IST, Senai SC e Fiesc.

O congresso acontece das 14h às 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Interplast (htpps://interplast.com.br/congresso-plasticos/).

Workshops

Também na quinta-feira, das 7h às 18h, a Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI) da ABIMAQ realiza o Workshop de Qualidade, Instrumentação e Medição. Confira a programação:

14h – Qualidade & durabilidade de materiais plásticos – Ensaios de intemperismo acelerados para determinação da degradação de materiais plásticos expostos ao Sol e condições climáticas
Palestrante: Engenheiro Carlos Maciel – Diretor da Bass Equipamentos.

14h30 – Soluções e tecnologias para a indústria plástica
Palestrante: Danilo Lapastine – Presidente da Hexagon

15h – Aplicação de instrumentos de pressão na indústria plástica.
Palestrante: Hugo Silva – Gerente de contas especiais da Wika do Brasil

15h30 – Controle da Qualidade na Medição de Espessura, práticas recomendadas para o bom uso e conservação dos instrumentos
Palestrante: Amilton Mainard – Diretor da Mainard Medidores de Espessura

16h – Soluções para medição na indústria plástica
Palestrante: Nelson da Cunha Pinto Filho da Mitutoyo

16h30 – Plastômetro de Extrusão para Medição de Índice de Fluidez e Viscosidade Intrínseca
Palestrante: Alaide Ferreira da Digitrol

17h – Sensores de posição linear sem contato para a indústria de plástico
Palestrante: Jhuniur Agustín Apaza Yana da MTS Brasil

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Interplast (htpps://interplast.com.br/metrologia-abimaq-csqi/).

A Interplast

A 11ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, acontece de 5 a 8 de abril, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória).

O horário de visitação é das 13h às 20h e a entrada é gratuita, mediante credenciamento prévio feito pelo site do evento htpps://interplast.com.br/credenciamento-interplast-feira-do-plastico/.

A Interplast é realizada pelo Sindicato da Indústria do Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc) e organizada pela Messe Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Interplast

 
 


somos afiliados: