1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

17 de março de 2022
SIMPESC: Reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO

Seguem registros da segunda reunião do grupo PILARES DO CONHECIMENTO realizada de forma virtual no dia 17 de março de 2022 a partir das 10 horas.

Mesmo sem a possibilidade de cumprir a nossa agenda presencial, o grupo encontrou uma forma de continuar com as reuniões de forma virtual tendo em vista que estas são muito importantes para a sua integração.

A coordenação ficou a cargo da Luisana Castro – (Educação Corporativa Executiva (FIESC/SENAI/SESI), com a apresentação da palestra: “Preparação para o processo sucessório: Quais as principais dúvidas e necessidades nesta jornada” com as consultoras: Silvia Marafon: Especialista em Gestão Estratégica de Negócios – FGV, Administradora, Coach Executivo e Life Coach – ICI, Conselheira Certificada CCI – IBGC. Atuação: CEO, Conselheira Consultiva e de Administração nas empresas Cianet e Way, Conselheira de filial SC do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Léia Wessiling: Conselheira, Empresária, Psicóloga. Pessoas, Cultura, Change Management, Sucessão e Governança, Socia Diretora na Light Source Gestão Estratégica de Pessoas e Renata Stangler: Business Leader do Pilar de Governança Corporativa da Escola de Negócios Fiesc.

Temas que foram tratados:

1. Sucessão
2. Sucessão sem planejamento é insucesso. Como se preparar?
3. Para os RHs, como desenvolver e/ou encontrar os líderes certos?
4. E na família, como preparar e escolher um sucessor? Como identificar se os filhos estão preparados para assumir o cargo?
5. Cargos de sucessão baseado em nepotismo: Como evitar?
6. Os filhos não querem o projeto dos pais, o que fazer?
7. Case de sucessão por membros da família e executivo do mercado. Cite e compare. Qual a melhor opção?

A próxima reunião do grupo está programada para o dia 14 de abril e contará com a coordenação da Tânia – Inplavel, Lidiane – Termotécnica, Adriana e Rafaela – Durin, do Pilar Administração de Pessoas, com o Tema: Home Office x Covid x Lei” com a participação do Dr. Robson Reckzieguel.

Fonte: SIMPESC

 
 


somos afiliados: