1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

BOLD lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria

29 de março de 2022
BOLD lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria

A Bold, de Jaraguá do Sul (SC), lançou uma linha de acrílico reciclado para os mercados de comunicação visual e indústria. O material tem garantia de qualidade internacional.

O acrílico, um dos principais produtos fabricados pela jaraguaense Bold, é também considerado um aliado do meio ambiente, devido ao alto índice de reaproveitamento. Esses fatores levaram a empresa a lançar, recentemente, a linha Eco Bold, produzida com 50% de material virgem e 50% reciclado.

Para fabricação, são utilizadas chapas e peças acrílicas. O diferencial do Eco Bold é que, ao ser cortado a laser, não emite proliferação de fumaça ou cheiro. Além disso, possui acabamento de brilho e transparência elevada, sendo um material Cast.

Conforme a coordenadora de produto Letícia Bergmann, por não ter proteção UV, o acrílico reciclado é indicado para uso interno, com possibilidade de aplicação em displays, barreiras, peças impressas de campanhas promocionais, pontos de vendas físicos ou objetos de decoração. As chapas do Eco Bold ainda podem passar por processos industriais como impressão digital, dobra, colagem, moldagem e corte a laser.

Ela também explica que o material é um termoplástico 100% reciclável por não sofrer alterações significativas em sua estrutura química durante o reaproveitamento. “A questão ambiental faz parte da missão da Bold, visamos um crescimento sustentável, com uso racional da matéria-prima e a preservação de recursos naturais.

Para isso, buscamos soluções tecnológicas, que tornem nossos processos menos agressivos à natureza”, aponta. Por ano, estima-se que mais de 1.200 toneladas de acrílico sejam recicladas no Brasil.

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas acrílicas e lojas.

A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento.

No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, FG Empreendimentos, Cyrela, Alubond, Itaú e AMBEV.

Fonte: Noticenter

 
 


somos afiliados: