1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

PRÊMIO PLÁSTICO SUL de Inovação & Sustentabilidade revela os vencedores de 2021

08 de novembro de 2021
PRÊMIO PLÁSTICO SUL de Inovação & Sustentabilidade revela os vencedores de 2021

Congratulação acontecerá no dia 09 de novembro, direto de Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo e participações presenciais e online, reconhecendo cases importantes da indústria do plástico.

Valorizar empresas que apostam em ações e produtos diferenciados tanto no quesito de economia circular, quanto de tecnologia nos processos de produção é o principal objetivo do Prêmio Plástico Sul.

A revelação dos ganhadores de 2021 acontece no próximo dia nove de novembro, no Castelo Chateau Lacave, na cidade de Caxias do Sul (RS).

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal TV Plástico Sul no YouTube e para assistir é preciso preencher um formulário no link: https://www.sympla.com.br/premio-plastico-sul-de-inovacao–sustentabilidade-2021__1378997.

Em sua segunda edição, o Prêmio Plástico Sul é realizado exclusivamente através de inscrições de cases com valores sustentáveis e inovadores em 10 categorias. Os trabalhos foram avaliados de forma detalhada por sete jurados experientes na cadeia produtiva do plástico e no universo acadêmico, dentro de critérios estabelecidos pela empresa responsável pela pesquisa e curadoria do Prêmio, Maxiquim.

Em 2021 há novidades: a inserção de duas categorias inéditas (Novos aditivos ou biomateriais e Gestão Sustentável) e a abertura para participação de toda a cadeia produtiva. Ou seja, fornecedores, transformadores e indústrias de reciclagem puderam inscrever seus cases, e foram avaliados separadamente através de subcategorias.

Além da divulgação dos vencedores com descrição dos seus cases, a cerimônia online contará com outras ações como enquetes ao vivo no chat com direito a presentes e sorteio de um iPhone 12 e hospedagens para Joinville (SC) no período da Feira Interplast 2022.

Para participar dos sorteios é preciso guardar o número do pedido enviado no momento da inscrição e estar assistindo o evento na hora do sorteio.

O Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade tem apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (ABIEF), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (ABICOM), Plastivida, Instituto Brasileiro do PVC, Instituto Nacional do Plástico, Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast), Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás-RS), Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS), Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina (Simpesc), Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep), Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi).

A premiação conta ainda com o patrocínio Diamante da Braskem e Clean Plastic; patrocínio Ouro ENTEC Polymers, Plastiweber e Grupo Wortex; e patrocínio Prata da Activas, Advanced Polymers, Aluminiplast, Cromex, Deink, GreenMaster, Mais Polímeros, Piramidal, Plasticor, Replas, Rulli Standard, Sicredi e Termocolor. O apoio especial deste ano é da Interplast 2022, Sebrae, Rocaal, Termotécnica e Therpol.

O Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade é uma realização da Revista Plástico Sul. A Organização da edição de 2021 é do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás).

Conheça as empresas finalistas:

Sustentabilidade

Produção Limpa:
– UNIPAC
– CLEAN PLASTIC
– PLASTIWEBER

Logística Reversa:
– CROMEX
– NILTEX
– TERMOTÉCNICA
– PROQUITEC

Compromisso Social:
– CRISTALCOPO
– ASSOCIAÇÃO MONTENEGRO PARECI
– PLASTIWEBER
-BELLAFORMA

Conteúdo Reciclado:
– LORD
– PROQUITEC
– PLASTIWBEBER
– GRENDENE
-TELHAS TELITE
-DEINK

Novos aditivos ou biomateriais
– ERT
– COLORIFX
– RESBRASIL
– TERMOTÉCNICA

Gestão Sustentável
– CROMEX
– EMBAQUIM
– JBS
– ACTIVAS

Inovação

Embalagens Inteligentes:
– UNIPAC
– TERMOTÉCNICA
– PLASZOM

Extrusão:
-C-PACK
– EMBAQUIM
– SULPET
– TELHAS TELITE

Sopro:
– UNIPAC
-EMBAQUIM

Injeção:
– ACTIVAS
– PROQUITEC
– DZAINER

Serviço:
2º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade
Data: 09 de novembro de 2021
Horário: 19:00
Local: YouTube Plástico Sul TV

Link para inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/premio-plastico-sul-de-inovacao–sustentabilidade-2021__1378997

Fonte: Prêmio Plástico Sul

 
 


somos afiliados: