1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

EM BREVE, HOSPITAL MATERNO-INFANTIL –  Parceria entre a TECNOPERFIL e a Unimed Fortaleza

20 de setembro de 2021
EM BREVE, HOSPITAL MATERNO-INFANTIL –  Parceria entre a TECNOPERFIL e a Unimed Fortaleza

Em 2019 a Unimed Fortaleza anunciou a construção do Hospital Materno Infantil no bairro Guararapes. Neste mesmo ano, a TECNOPERFIL passou a integrar o time de fornecedores responsáveis pela entrega do projeto.

Segundo o presidente da Unimed Fortaleza Elias Bezerra Leite, todos os serviços voltados para gestantes e recém-nascidos migrarão para o Hospital Materno Infantil, com previsão para inauguração da nova unidade acontecer início de 2022.

Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e, UTI pediátrica e neonatal. Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, UTI Materna, Centro obstétrico e parto humanizado. Para atender estes dois públicos, a unidade contará com centro cirúrgico, centro de imagem e laboratório.

Recentemente o Hospital Materno Infantil registrou 42% de obras concluídas.

A data de entrega foi ajustada devido as obras terem sido interrompidas entre março e maio de 2020, em razão da paralisação das atividades da construção civil na primeira onda da pandemia de COVID-19 e dos ajustes realizados no projeto. O hospital terá uma área total de 28 mil m².

Nós da TECNOPERFIL, tivemos a honra de fazer parte desse time, em conjunto com a Construtora WR ENGENHARIA LTDA, tendo à frente o projeto de arquitetura da FIORENTINI Arquitetura de Hospitais. Alguns aspectos desafiadores do projeto foram a estrutura mista (alvenaria e drywall), detalhes técnicos, dentre outros. No entanto, optamos por uma solução que atendesse aos requisitos de segurança, economia e velocidade de execução.

Nesse item a solução que apresentou melhor custo benefício foi a linha VINILSHOCK® de Protetores de parede e acessórios, Corrimão, Bate Macas e Cantoneiras – da TECNOPERFIL.

Logo abaixo seguem algumas imagens do projeto.

Fonte: Marketing Digital Tecnoperfil

 

 

 

 
 


somos afiliados: