1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA – Criatividade marca Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Krona

30 de agosto de 2021
KRONA – Criatividade marca Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Krona

Trazer a essência da família para refletirmos atitudes mais seguras. Este foi o lema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada em todas as quatro unidades da Krona Tubos e Conexões, de 16 a 20 de agosto. O conteúdo das atividades destacou: “cuide-se por você, por seus colegas e por quem você ama”.

O objetivo dos eventos foi compartilhar informações que influenciem as atitudes de todos durante o ano, em busca de maior segurança no exercício do trabalho. Para isso, a dinâmica usou várias formas atrativas de comunicação. Com teatro, por exemplo, foi mostrada de uma forma lúdica a importância do uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) no dia a dia da empresa.

O Circuito Segurança contou com jogos criativos, perguntas e desafios relacionados à saúde e segurança no trabalho. Já a Palestra de Percepção de Riscos, além de trazer informações, contou com um momento de muita emoção, em que alguns colaboradores que já sofreram acidentes de trabalho receberam a visita dos seus familiares.

Quando o assunto foi promoção da saúde, o tema Infecção Sexualmente Transmissível (IST) foi abordado de uma forma leve e criativa, mostrando a importância dos cuidados que todos devem ter, bem como a atenção para a realização do check-up anual e para a prática do exercício físico.

A SIPAT teve ainda a realização do Concurso de Paródias, em que nossos colaboradores apresentaram, por meio de vídeos, músicas com foco na segurança e prevenção de acidentes. Os vídeos foram publicados em nossa rede social interna – a P_VC – para votação. Aqueles que conquistaram mais curtidas foram os premiados.

No encerramento, houve apresentações das paródias mais curtidas, em todos os turnos e ao vivo, em um verdadeiro show de talentos. Além dessas atividades, durante toda a semana foram realizados sorteios de diversos brindes e, no final, de diversas bicicletas.

Fonte: Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: