1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Acionistas da TIGRE aprovam abertura de capital da empresa

25 de agosto de 2021
Acionistas da TIGRE aprovam abertura de capital da empresa

Acionistas da Tigre, multinacional do ramo de tubos e conexões com sede em Joinville, aprovaram a abertura de capital da empresa na categoria B, que permite negociação de valores mobiliários com exceção de ações. A decisão, unânime e sem restrições, foi tomada em assembleia geral na última quinta-feira (19). Fundada em 1941, a companhia já teve capital aberto, mas decidiu fechá-lo, em operação concretizada em 2003.

No encontro, os acionistas validaram a submissão de pedido de registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como companhia aberta na categoria B. Isso significa que a Tigre poderá negociar valores mobiliários, com exceção de ações ou certificados de ações – operações restritas a empresas classificadas na categoria A e sujeitas a mais exigências na divulgação de informações financeiras ao mercado de capitais.

À coluna, a Tigre confirmou em nota (veja a íntegra abaixo) a abertura de capital para “eventual emissão de debêntures, a exemplo do que já havia feito em ocasiões anteriores”. Debêntures são títulos de dívidas que funcionam como uma espécie de empréstimo tomado por empresas para financiar projetos.

A Tigre tem mais de 5 mil funcionários. São 10 plantas no Brasil e outras 14 no exterior – Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, também tem negócios nos segmentos de torneiras, ferramentas para pintura, tubulações, metais sanitários e tratamento e reutilização da água.

Recentemente, em abril, a companhia anunciou a aquisição da Dura Plastic, fabricante americana de componentes de tubulação de PVC com mais de 2,8 mil produtos para os mercados residencial, de irrigação e drenagem e que conta com duas fábricas nos Estados Unidos.

Confira a nota oficial da Tigre:

O Grupo Tigre confirma a abertura de capital, na categoria B, para eventual emissão de debêntures, a exemplo do que já havia feito em ocasiões anteriores. A decisão foi tomada em Assembleia Geral de acionistas, realizada no dia 19 de agosto.

A abertura de capital na categoria B da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) prevê a emissão de quaisquer valores mobiliários, exceto aqueles que conferem ao titular o direito de adquirir ações ou certificados de ações.

Com isso, a companhia poderá eventualmente emitir debêntures, um instrumento de captação de recursos no mercado de capitais, que as empresas utilizam para financiar seus projetos.

Fonte: NSC total – Pedro Machado – 23.08.2021

 
 


somos afiliados: