1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC reforça defesa da revisão da legislação ambiental

16 de julho de 2021
FIESC reforça defesa da revisão da legislação ambiental

Ofício solicitando atenção à constituição de Comissão Mista para a revisão do Código Estadual do Meio Ambiente Catarinense foi encaminhado à ALESC.

Florianópolis, 15.7.2021 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Mauro de Nadal, reforçando a defesa da legislação ambiental com foco na realidade regional e nas áreas consolidadas.

No documento, a FIESC solicita atenção ao requerimento de autoria do Deputado Valdir Cobalchini, que pede a constituição de Comissão Mista para a revisão do Código Estadual do Meio Ambiente Catarinense.

O ofício, assinado pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca a importância de uma reforma no sentido de reforçar os dispositivos do Código Estadual do Meio Ambiente que valorizem as realidades regionais e as áreas consolidadas. “Estamos à disposição do legislativo catarinense para contribuir com subsídios técnicos na revisão da legislação ambiental”, complementa.

Na reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALESC, realizada na manhã de quarta-feira (14), o colegiado aprovou a constituição de comissão mista, formada por membros das comissões de Constituição e Justiça, de Agricultura e Política Rural e de Turismo e Meio Ambiente, para revisão do Código. A matéria já foi aprovada também pela Comissão de Constituição e Justiça, e passará ainda pela Comissão de Agricultura e Política Rural.

A Lei Estadual 14.675/2009, o Código Estadual do Meio Ambiente, foi aprovada em 2009 e teve influência nos trabalhos do Congresso Nacional para a revisão do Código Florestal Brasileiro.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: