1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC e CELESC se unem para identificar demanda por energia elétrica na indústria

07 de julho de 2021
FIESC e CELESC se unem para identificar demanda por energia elétrica na indústria

Levantamento das necessidades do setor e apresentação dos planos de investimentos da estatal serão compartilhados pelas duas instituições.

Florianópolis, 06.7.2021 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Celesc terão uma atuação conjunta na identificação das demandas de energia elétrica no setor industrial catarinense. A cooperação foi definida em reunião entre os presidentes das duas entidades, nesta terça-feira (6).

“Faremos um levantamento com os maiores consumidores industriais sobre a perspectiva de crescimento da demanda de energia, para que a Celesc possa se preparar para o fornecimento”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “A Celesc nos procurou, preocupada com a expansão do consumo de energia no estado. Quer fornecer energia da forma necessária, para evitar evasão de investimentos no estado devido à falta do insumo”.

A estatal foi convidada também a expor seus planos de investimentos e a composição da tarifa de energia elétrica nas reuniões de diretoria da Federação das Indústrias e da Câmara de Energia da FIESC.

Além de Aguiar e do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participaram da reunião os diretores da estatal nas áreas de Regulação, Fábio Valenti; Distribuição, Sandro Levandoski; e o chefe do Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico, André Leonardo Koning; o presidente da Câmara de Energia, Otmar Muller, e o diretor de relações institucionais e jurídicas da FIESC, Carlos José Kurtz.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: