1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SENAI/SC é destaque em gestão de desempenho

19 de abril de 2021
SENAI/SC é destaque em gestão de desempenho

Departamento Regional de Santa Catarina alcançou um dos três melhores resultados entre todos os estados brasileiros em 2020; a premiação, concedida pelo SENAI Nacional, considera resultados e sustentabilidade em educação profissional e tecnológica, tecnologia e inovação e eficiência operacional.

Florianópolis, 19.4.2021 – O SENAI/SC está entre os três departamentos regionais da instituição com melhor desempenho de gestão em 2020. O resultado foi anunciado na sexta (16), durante a reunião on-line dos Diretores Regionais da instituição. Os critérios de avaliação consideram indicadores associados à educação profissional e tecnológica, tecnologia e inovação e eficiência operacional.

“É uma vitória de todos, de um time coeso que está trabalhando junto. É resultado de decisões racionais tomadas durante a pandemia, de uma gestão que busca um crescimento consistente, constante e direto”, celebrou o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

“É um resultado que vem em um ano em que travamos uma guerra diária de abre e fecha escolas, suspensão e volta às aulas. Apesar de todas as dificuldades com a pandemia, mantivemos o maior número possível de empregos. Além disso, temos um modelo que permite agilidade na tomada de decisão, não perdemos nenhum prazo. Sabemos que sempre temos possibilidades de melhorar os processos, e estamos fazendo”, finalizou.

No âmbito da educação profissional, são considerados a sustentabilidade operacional, empregabilidade de egressos, custos de aluno-hora e hora-aluno, percentual de matrículas de cursos técnicos à distância, percentual de conclusão de cursos, entre outros fatores.

Os critérios da área de inovação e tecnologia são a sustentabilidade operacional, o percentual da receita desses serviços em relação à contribuição compulsória, o custo da hora de consultoria e o aumento de produtividade das empresas atendidas nos programas de produtividade industrial. No âmbito da eficiência operacional, constam o percentual de recursos destinados às atividades-fim e o impacto da folha de pessoal sobre o orçamento.

O Departamento Nacional do SENAI, que concede a premiação anual, já lançou a proposta para a premiação do ciclo 2021. Este foi o terceiro ciclo consecutivo que o SENAI/SC ficou entre os três primeiros colocados. Em 2020, o SENAI de Goiás obteve a primeira colocação e o do Rio Grande do Sul ficou em segundo lugar.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: