1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA lança linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

12 de março de 2021
KRONA lança linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

Tubos e conexões para água quente e fria fortalecem presença da empresa no mercado e marcam início das operações da nova fábrica, 100% conectada e com a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

O mercado de tubos e conexões ganha novos produtos para condução de água quente em construções prediais com o lançamento da linha CPVC Ultraterm Krona®, nesta quarta-feira (10). Parte da produção será fabricada na nova unidade da empresa em Joinville (SC), que começa a funcionar ainda neste mês e foi desenhada especialmente para ser uma referência em indústria 4.0.

Os tubos e conexões em CPVC (Policloreto de Vinila Clorado), entre outros diferenciais, são mais resistentes, suportam altas temperaturas, não propagam chamas, são de fácil instalação, possuem vida útil superior a 50 anos e contribuem com a sustentabilidade, pois têm maior isolamento térmico e deixam a água quente por mais tempo (veja outras características no final).

“A marca Krona agrega ainda aos produtos sua reconhecida qualidade, alta tecnologia, segurança e excelente relação custo-benefício”, destacou Gustavo Dias de Sousa, diretor Comercial e Marketing da Krona.

“Havia uma demanda muito grande de nossos clientes”, explicou. O projeto da linha de CPVC iniciou há dois anos e recebeu investimentos na ordem de R$ 8 milhões. A Krona Ultraterm começou a ser planejada há oito meses e teve um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões.

“A nova linha e a nova unidade marcam um momento histórico da empresa”, acrescentou. A Krona possui outras unidades fabris em Joinville, onde foi criada há 26 anos, e mais uma em Marechal Deodoro (AL).

Com a linha CPVC Ultraterm Krona® a empresa fortalece ainda mais o seu portfólio para o mercado de construção civil, focando sempre em ser a melhor opção para os seus clientes e consumidores finais.

“Agora oferecemos um sistema hidráulico mais completo para o consumidor, que neste momento que precisa ficar um tempo maior em casa com sua família, necessita maior conforto, comodidade e segurança, ainda mais com a proximidade das estações frias”, lembrou o diretor da Krona.

O objetivo também é levar uma linha competitiva para os clientes lojistas e fácil de aplicar para os instaladores. Na área de marketing, a Krona programou eventos on-line, vídeos, treinamentos para todos os públicos, forte promoção da linha nas redes sociais, intensa comunicação para PDV, amplo material técnico, informes para as principais revistas do setor, entre outras ações.

“Preparamos o que há de melhor em informação técnica e comercial para nosso time de vendas, bem como para nossos clientes e para os consumidores”, ressaltou Gustavo Dias de Sousa.

KRONA ULTRATERM

A Krona Ultraterm foi instalada no Perini Business Park e vai gerar aproximadamente 140 empregos diretos, que se somam aos 1.700 colaboradores da empresa. A unidade será 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto.

A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

A equipe de engenharia da Krona trabalha em colaboração com players do ecossistema de inovação, como startups, universidades, institutos de tecnologia e associações de fomento à tecnologia, que ajudam a viabilizar a implementação dos conceitos de indústria 4.0 com objetivo de melhorar a performance, reduzir custos e aumentar a produtividade.

“Estamos aplicando conceitos da indústria 4.0 em escala industrial, sendo possível auferir ganhos em produtividade, redução de custos e previsibilidade de paradas. O desafio é ser uma referência nessa implementação”, pontuou Israel Furtado, gerente de Engenharia da Krona.

“O desafio das empresas no cenário de muitas transformações tecnológicas e mudanças de comportamento de consumo intensifica-se a cada dia e exige respostas rápidas, precisas, alta flexibilidade e total integração dos times para entregar resultados sustentáveis a todas as partes interessadas. Nosso DNA carrega esta mensagem e desafia nosso time a fazer cada dia melhor”’, definiu Edson Fritsch, diretor Industrial da Krona.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA CPVC ULTRATERM KRONA

Temperatura e Pressão de Projeto – Água Quente: 9,0 Kgf/cm² (9,0 Bar) a uma temperatura de 70°C.
Temperatura e Pressão de Projeto – Água Fria: 24,0 Kgf/cm² (2,4 Bar) a uma temperatura de 20°C.
Não incrusta: Possui paredes internas extremamente lisas com menor atrito e maior resistência química, garantindo um sistema de instalação sem redução de diâmetro e incrustações ao longo do tempo.
Livre de corrosão: Imune à degradação por substâncias contidas na água, possui alta resistência química e proporciona durabilidade na instalação.
Não propaga chamas, caso alcançado pelo fogo.
Sustentável: Menor perda de calor devido a sua baixa condutividade térmica, proporciona maior isolamento térmico, ou seja, água quente por mais tempo.
Fácil instalação e manutenção: Leve e de fácil manuseio, não requer ferramentas especiais. Unidas por juntas soldadas a frio com adesivo plástico para CPVC, proporciona simplicidade e rapidez na obra. Dispensa o uso de lixa e solução preparadora.
Ótimo desempenho: Maior eficiência contra golpe de aríete e impactos.
Material atóxico: Não transmite odor e gosto para a água, garantindo segurança.
Baixa condutividade térmica: Não necessita de isolamento térmico.
Não conduz eletricidade: Pode ser aplicado de forma enterrada e conectado a metais.
Resistência: desenvolvida para ter um vida útil estimada superior a 50 anos.

Krona Ultraterm foi desenhada para ser referência em indústria 4.0

Fonte: Krona Tubos e Conexões – Assessoria de Imprensa

 
 


somos afiliados: