1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Fundo empresarial da FIESC doa ao estado câmaras para conservação de vacinas

24 de março de 2021
Fundo empresarial da FIESC doa ao estado câmaras para conservação de vacinas

Foi entregue nesta segunda-feira (22) o segundo lote, totalizando até o momento 15 das 30 unidades que serão doadas e que foram adquiridas com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC); cada equipamento tem capacidade para 1,2 mil litros.

Florianópolis, 22.03.2021 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) repassou à Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta segunda (22), dez câmaras de resfriamento, com capacidade de 1,2 mil litros cada, que serão destinadas à conservação de vacinas.

Este foi o segundo lote entregue, totalizando até o momento 15 das 30 unidades que serão doadas, conforme termo assinado no dia 8 de fevereiro. Os recursos foram obtidos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia.

Conforme o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, sempre nos momentos de adversidade, o empresário catarinense demonstra seu espírito solidário para a comunidade. “E tem sido desta forma, também durante esta pandemia.

Entre as inúmeras iniciativas da indústria de Santa Catarina está o Fundo Empresarial, articulado pela FIESC e por meio do qual foi possível a doação de equipamentos e insumos à rede estadual de saúde – incluindo respiradores pulmonares, medicamentos, oxímetros e, neste momento, as câmaras para armazenamento e conservação das vacinas”, destaca.

Além das 30 câmaras de resfriamento, os recursos do Fundo Fera foram utilizados na aquisição de uma dezena respiradores pulmonares artificiais, 5 mil oxímetros, medicamentos usados na intubação, transporte de respiradores consertados no Instituto SENAI de Inovação, em Joinville, e projetos empresariais para o enfrentamento da pandemia. No total, foram arrecadados R$2,5 milhões. Além disso, a FIESC doou, com recursos próprios, mais oito ventiladores artificiais.

As primeiras cinco câmaras de resfriamento, entregues em fevereiro, foram repassadas pela SES às cidades de Blumenau, Xanxerê, Lages, Tubarão e Criciúma.

Fonte: FIESC

 

 
 


somos afiliados: