1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Em reunião do grupo econômico, FIESC reforça defesa de tratamento preventivo para Covid

15 de janeiro de 2021
Em reunião do grupo econômico, FIESC reforça defesa de tratamento preventivo para Covid

Entidade também colocou estrutura do SESI à disposição para apoiar vacinação e propôs envolvimento dos aeroclubes para auxiliar logística para distribuição da vacina.

Florianópolis, 14.1.2021 – O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, reforçou, nesta quinta-feira (14) a defesa da necessidade de Santa Catarina avançar na difusão de tratamento preventivo para fortalecer o sistema imunológico das pessoas, enquanto a vacinação para a Covid-19 não atingir parcela relevante da população.

“Temos que ter uma política e uma orientação estadual para que a população tenha acesso, por exemplo, a vitaminas dentro de um protocolo adequado, pois ainda vai levar um bom tempo até que tenhamos disponibilidade de vacina para toda a população”, disse Aguiar, que participou da reunião semanal do grupo econômico entre integrantes do governo do estado e entidades empresariais, sob o comando do secretário da Fazenda, Paulo Eli.

Zena Becker, da Associação Floripa Amanhã, corroborou a posição da FIESC e lembrou que grande parte da população não tem recursos para adquirir as vitaminas. Presente na reunião, o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que os complexos vitamínicos estão disponíveis no SUS, mas que a distribuição é responsabilidade dos municípios, já que se trata de atenção primária à saúde.

Afirmou também que pode ser estudada a compra de vitaminas específicas, como D e Zinco, e que para o atendimento médico das pessoas com Covid não faltam os medicamentos que estão difundidos no país, desde que prescritos por médicos.

No encontro, Aguiar também colocou a estrutura do SESI à disposição do governo do estado para apoiar no processo de vacinação, já que a entidade tem ampla experiência com a imunização contra a gripe.

O presidente da FIESC ainda sugeriu que o governo envolva os aeroclubes do estado na logística de distribuição da vacina, para agilizar o processo quando ele ganhar escala.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: