1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Legado comunitário: ACIJ entrega mais 30 leitos e novo centro cirúrgico ao Hospital São José

03 de setembro de 2020
Legado comunitário: ACIJ entrega mais 30 leitos e novo centro cirúrgico ao Hospital São José

Uma visita à nova ala de internação e de cirurgia ambulatorial marcou, na tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, a entrega pela ACIJ de mais 30 leitos e um centro cirúrgico ao Hospital Municipal São José. Com as 53 unidades entregues em meados de maio, o número de leitos extras criados a partir da articulação liderada pela entidade chega agora a 83.

“É uma ação comunitária alinhada à Bandeira da Saúde, um dos pilares da visão social da entidade. Os 83 leitos e o centro cirúrgico reforçam o atendimento da saúde pública neste momento difícil que enfrentamos. E ao final da pandemia, ficarão como um legado da ACIJ à população de Joinville e da região”, disse o presidente Marco Antonio Corsini.

As ações são fruto de doações arrecadadas pelo comitê criado pela ACIJ para auxiliar o poder público na gestão da crise sanitária. Nesta segunda fase do projeto, a ACIJ contou com a parceria do Porto Itapoá, que dá nome à nova ala de internação. “Faz parte da cultura da nossa empresa o cuidado com as pessoas e os investimentos sociais nas comunidades da nossa região. Por isso, sentimos orgulho em poder participar dessa iniciativa”, afirmou o presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner.

O Centro Cirúrgico Ambulatorial Mário Roberto Borba recebeu este nome em homenagem ao empresário joinvilense, que foi a primeira vítima da covid-19 no município. Borba faleceu em 30 de março deste ano. O CCA Mário Roberto Borba é composto por sala de preparo, sala de utilidades, sala de limpeza e desinfecção, recepção, sala de espera, depósito de material de limpeza, vestiários, banheiros públicos, depósito de resíduo, guarda de equipamentos, rouparia e posto de enfermagem. A estrutura conta ainda com duas salas de endoscopia e duas salas de cirurgias ambulatoriais.

A Ala Porto de Itapoá será utilizada para observação, internação e recuperação dos pacientes dos procedimentos realizados no CCA. O espaço recebeu o nome do porto por ter sido um dos principais doadores financeiros para a obra, por intermédio da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

O secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, agradeceu à entidade pela ação social em nome da Prefeitura e do Hospital São José. “Esta obra certamente levaria mais de um ano para ser concluída se ficasse apenas na alçada pública, em função dos prazos de licitações. Graças à mobilização da ACIJ, podemos contar com este reforço num tempo recorde”, concluiu.

Iniciadas na metade de junho, as obras da ala Porto Itapoá e do Centro cirúrgico Mário Roberto Borba levaram 75 dias para serem entregues ao Hospital São José.

Fonte: ACIJ

 
 


somos afiliados: