1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ACELERAÇÃO DIGITAL amplia alcance da rodada de negócios em bom momento da construção civil

10 de setembro de 2020
ACELERAÇÃO DIGITAL amplia alcance da rodada de negócios em bom momento da construção civil

Primeira edição online reúne construtoras de diferentes regiões de Santa Catarina e fornecedores de diferentes estados.

A pandemia da covid-19 trouxe uma nova dinâmica para a rodada de negócios que agora é virtual, seguindo a tendência de aceleração digital do mercado. A experiência está sendo vivida pelos participantes da Rodada de Negócios da Construção Civil, organizada pela Messe Brasil, de 8 a 15 de setembro, com um total de 189 reuniões. Estão inscritas 11 construtoras de Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Itapema e Joinville, e 21 fornecedores de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A rodada de negócios virtual é realizada em bom momento para o setor da construção civil, com lançamentos de novos empreendimentos e de recuperação do setor, após as quedas de desempenho provocadas pela pandemia, em março e abril. A aceleração digital que possibilita a realização de eventos virtuais trouxe a oportunidade de reunir construtoras de diversificadas cidades com fornecedores de outros estados. “Quebramos os limites de distância física com uma nova dinâmica de geração de negócios, colocando em contato construtoras e fornecedores de diferentes regiões do estado e do país”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

O levantamento feito em rodadas anteriores mostra um índice próximo a 80% em realização de negócios com a participação em eventos dessa natureza. O número é justificado pelo acesso facilitado ao comprador ou dono da construtora, apontado como tarefa difícil na tentativa de agendar visitas por meios tradicionais.

A Lorenzetti participou pela primeira vez de uma rodada de negócios em novembro de 2019 e ficou satisfeita em poder apresentar a diversificada linha de produtos ainda desconhecida por esse mercado. “Pelo menos 70% das construtoras demonstraram interesse em manter o contato”, comentou na época, Alan Patrick Marek, instrutor técnico da empresa em SC.

Bruno Dalfovo de Medeiros, engenheiro de aplicação para SC e PR da Tupy, valorizou a oportunidade de acesso facilitado às construtoras em um único local. “Criamos relacionamento e oportunidade de apresentar as tecnologias inovadoras voltadas para o segmento de construção. Aposto na continuidade das negociações com os engenheiros das construtoras para o desenvolvimento de novos projetos”, destacou.

Levantamento da CNI mostra um cenário positivo para a construção civil

Um levantamento da CNI com 454 empresas de pequeno, médio e grande porte, de 3 a 13 de agosto de 2020, aponta que a indústria da construção segue com desempenho favorável, após a forte queda das atividades registradas no mês de abril. Além dos índices de atividade manterem uma evolução crescente, o número de empregados continua aumentando. O nível de atividade já chegou ao registrado na pré-pandemia e o índice de confiança dos empresários e a intenção de investimento mantém a tendência de alta.

O índice de evolução do nível de atividade chegou a 48,1 pontos em julho, superando em 3,8 pontos o levantamento de junho. O índice de evolução do número de empregados subiu de 43,4 pontos em junho para 46,8 pontos em julho, 3,4 pontos acima.

A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) foi 3 pontos percentuais (pp) acima do índice de junho, atingindo 58%. Em agosto, o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) aumentou 7,7 pontos, chegando a 54 pontos, a quarta alta consecutiva do índice.

Por sua vez, a intenção de investimento registrou alta de 4,7 pontos em agosto, chegando a 39,5 pontos, aproximando-se dos níveis pré-pandemia, quando registrava valores acima dos 40 pontos.

Acesse o estudo completo da CNI.

Fonte: Messe Brasil

 
 


somos afiliados: