1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Ações da FIESC são destaque entre iniciativas de combate aos efeitos da pandemia

25 de agosto de 2020
Ações da FIESC são destaque entre iniciativas de combate aos efeitos da pandemia

Fundo FERA-SC, CoronaDados, Programa Travessia e outros trabalhos da Federação e suas entidades integram inventário realizado por pesquisadores da Udesc; mapeamento identificou práticas inovadoras voltadas para a redução dos impactos da Covid-19 em SC.

Foram identificadas 423 ações dos governos municipais e estadual, universidades, associações empresariais e startups.

Florianópolis, 19.8.2020 – Iniciativas da FIESC e suas entidades fazem parte de um mapeamento que destaca práticas inovadoras no combate aos efeitos do novo coronavírus em Santa Catarina. O inventário “Inovação SC – Covid 2019”, realizado por estudantes e professoras do Mestrado Profissional em Administração da Udesc, identificou 423 ações dos governos municipais e estadual, universidades, associações empresariais e startups voltadas para a redução dos impactos da pandemia no estado.

::: Acesse o inventário “Inovação SC – Covid 2019”

Entre as ações da Federação destacadas no levantamento estão a plataforma CoronaDados, o Programa Travessia e o Fundo FERA-SC. As iniciativas do SENAI para ampliar os ventiladores pulmonares no país, e o portal observatoriofiesc.com.br/contracorona, que reúne uma série de informações para o combate ao novo vírus, a Central de Suporte à Indústria e os Protocolos de Saúde e Segurança elaborados pelo SESI, também integram o levantamento.

O mapeamento que teve como objetivo reunir as principais práticas inovadoras neste contexto de pandemia identificou que a maior parte das ações no estado têm como foco educação, economia e emprego, saúde e bem-estar. Os resultados mostram também como as ações se complementam, a maneira como os diversos setores da sociedade são atingidos e sinalizam uma aceleração da transformação digital.

O inventário foi realizado como atividade da disciplina Gestão da Inovação e coordenado pelas professoras Dannyela Lemos e Micheline Hoffman, da Udesc Esag. Os mestrandos Camila Ferreira, Christiana Lima, Eduarda Montibeller Schuch, Jorge Braun Neto e Leonardo Valente Favaretto se dividiram para pesquisar as ações de diferentes atores (governos, universidades, associações empresariais e startups), ao longo de dois meses.

::: Confira o trabalho que reúne uma planilha com o mapeamento das ações, um infográfico com os principais dados da pesquisa e um vídeo de apresentação

Fonte: FIESC com informações da Udesc

 

 
 


somos afiliados: