1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ACIJ, FIESC e PREFEITURA alinham projetos para o desenvolvimento de Joinville

07 de agosto de 2020
ACIJ, FIESC e PREFEITURA alinham projetos para o desenvolvimento de Joinville

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 5, ACIJ, Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e Prefeitura de Joinville apresentaram projetos para o desenvolvimento da cidade. O objetivo foi alinhar iniciativas em andamento e unir esforços para que os projetos sejam concretizados no menor tempo possível.

Participaram do encontro, realizado na sede da ACIJ, o presidente da entidade, Marco Antonio Corsini; o prefeito Udo Döhler; o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; o vice-presidente da Fiesc para a região Nordeste, Evair Oenning; e o diretor executivo da ACIJ, Marcos Krelling.

O presidente da ACIJ falou sobre a aproximação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, para garantir a entrega da duplicação do eixo industrial (avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister). Outras prioridades são a duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca, abertura da Almirante Jaceguay e Eixo K. Agenda prevista para o dia 14 vai reunir ACIJ, Governo e Prefeitura para o encaminhamento destes projetos. “Infraestrutura é uma das bandeiras históricas da ACIJ. Vamos contribuir para entregar este legado à comunidade”, afirmou Corsini.

O presidente da Fiesc falou sobre o projeto para a área do antigo Moinho Joinville, adquirida por Sesi/Fiesc em julho do ano passado. O projeto prevê centro educacional, centro de inovação, museu da indústria e áreas de capacitação, além de espaços culturais e de lazer. “Por ser a cidade mais industrializada e que mais contribui para o Sistema Fiesc, Joinville merece este investimento”, disse Aguiar.

O prefeito Udo Döhler falou da satisfação em ver iniciativa privada e poder público em sintonia e colocou o Executivo à disposição para fazer estes projetos acontecerem. “Além de ser uma reunião de trabalho com encaminhamentos bem definidos, esta agenda na ACIJ simboliza esta parceria entre o poder público e o setor produtivo”, concluiu.

O presidente da ACIJ aproveitou o encontro para fazer um balanço das ações sociais articuladas pela entidade para ajudar na gestão da crise sanitária causada pela covid-19. Além de atuar fortemente nos protocolos de segurança nos ambientes de trabalho, a entidade articulou doações que resultaram em importantes reforços para a rede pública de saúde, equipamentos de proteção individual para as equipes médicas, respiradores, centro de triagem de casos suspeitos e 83 novos leitos para o Hospital São josé – 53 já em atividade, com parte destinada à UTI, e outros 30 que serão entregues no dia 15 de agosto.

“O setor produtivo tem focado seu esforço não apenas da porta para dentro das empresas, mas principalmente na comunidade. Assim, contribuímos para as prioridades do momento: a defesa da vida e a preservação da economia”, afirmou.

Fonte: ACIJ

 
 


somos afiliados: