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KRONA realiza ações virtuais de apoio aos clientes para melhorar vendas no período de pandemia

12 de maio de 2020
KRONA realiza ações virtuais de apoio aos clientes para melhorar vendas no período de pandemia

Enquanto as lives se multiplicam como forma de interação entre as pessoas em tempos de isolamento social por conta do coronavírus (Covid-19), a busca por alternativas criativas também é utilizada no relacionamento entre indústria e clientes. A Krona Tubos e Conexões é um exemplo disso. Com foco na saúde, nas exigências das autoridades sanitárias e na inovação, a empresa fortalece seu atendimento on-line, realiza cursos de capacitação, campanhas de marketing e mantém um intenso trabalho com suas equipes comercial e de logística, para garantir a excelência no atendimento e nas entregas dos pedidos.

As campanhas para os profissionais do setor têm o objetivo de estimular a venda na ponta e contribuir para a retomada do crescimento, afetado com as medidas restritivas impostas pela pandemia. Há um mês, por exemplo, a Krona realiza capacitações e treinamentos on-line, com vídeos, dicas e orientações via Hangout ou pelo YouTube. Todos estes eventos e conteúdos de capacitação digital, somando todas as plataformas utilizadas, já impactaram quase 5 mil pessoas em apenas dois meses. O sucesso é comprovado pelos participantes.

“Para nós do segmento do material de construção e ferragista é muito bom. Os representantes conseguem aumentar o número de itens por pedido, pois conhecem melhor os produtos e assim vendem mais”, conta Luis Carlos Nogueira, gerente de Mercado da Opção Atacadista, de Ceilândia (DF), que atende a região de Goiânia e interior de Goiás. “Todos estão aprendendo mais, sejam as novas gerações já acostumadas com as mídias socais, sejam as pessoas com um pouco mais idade, que estão se adequando a este novo estilo de abordagem. A Krona acerta mais uma vez”, conclui.

Paulo Sérgio Marianelli, gestor da rede Constrular no Espírito Santo, participou da live “Vender mais e melhor”, no YouTube. “Foi excelente. Creio que será uma ferramenta muito usada, independentemente da pandemia, pela facilidade de acesso e envolvimento do grupo. É uma forma da empresa se fazer presente na loja e levar conhecimento neste momento de distanciamento social. Com certeza a iniciativa está ajudando na melhoria das vendas, tão necessária neste período difícil”, destaca.

Ao mesmo tempo, a Krona realiza campanhas de marketing com seus clientes, com o objetivo de estimular as vendas no varejo e, com isso, fazer com que o estoque gire e a economia volte a reagir. A empresa mantém sua equipe de marketing e comercial permanentemente atenta às demandas, com ações que mantenham a empresa sempre próxima aos clientes, apoiando seu sucesso nas vendas. Entre as metas estabelecidas, está aumentar ainda mais a eficiência e o alcance com o atendimento on-line, tanto para projetos de trade, quanto com novas capacitações e palestras.

A empresa usa diferentes canais e formatos para entregar ainda mais informação ao público. Os conteúdos digitais da Krona publicados nas redes sociais, blog e site da empresa são pensados para garantir aos seguidores, clientes e consumidores ainda mais confiança, qualidade, segurança e também prevenção. Os materiais têm como objetivo informar, conscientizar e combater a pandemia. Além da comunicação relacionada aos produtos, também foi criado o “Momento Saúde”, série de vídeos sobre saúde física e mental, disponíveis no canal no Youtube da empresa (https://www.youtube.com/user/kronabrasil/videos).

“Usamos a tecnologia a nosso favor. O conjunto de nossas iniciativas cria um efeito positivo em rede, beneficiando colaboradores, fornecedores, clientes e o público consumidor. Com tudo isso, ajudamos o país a atravessar e a superar esta pandemia”, explica Gustavo Dias de Sousa, Diretor Comercial e de Marketing da Krona, situada entre as maiores do país em seu segmento.

Além disso, a empresa mantém um rigoroso cuidado com a saúde de seus colaboradores e realiza ainda diversas ações para contribuir no combate ao novo coronavírus e suas consequências, como doações de produtos para a fabricação das máscaras do tipo face shield, de roupas e alimentos para comunidades mais vulneráveis, além de ajuda financeira e até um estudo sobre fornecimento de conexões para ventiladores mecânicos. Com atuação nacional, a empresa possui duas unidades em Joinville (SC), onde está sua sede, e uma em Marechal Deodoro (AL).

Fonte: Krona Tubos e Conexões – Assessoria de Imprensa

 
 


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