1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA – Como a Atlas Eletrodomésticos otimizou sua produção e operação logística com o uso das soluções iPack, da Termotécnica

11 de março de 2020
TERMOTÉCNICA – Como a Atlas Eletrodomésticos otimizou sua produção e operação logística com o uso das soluções iPack, da Termotécnica

Comprometimento, empreendedorismo, simplicidade e agilidade. Seguindo estes pilares e consolidada como a marca vanguardista especialista em fogões no país, a Atlas Eletrodomésticos, com sede em Curitiba (PR), busca fornecedores parceiros, comprometidos em oferecer soluções que superem os desafios produtivos e possibilitem seu crescimento.

Um destes desafios é a embalagem do produto. Para manterem sua integridade durante o transporte, armazenamento e distribuição, os eletrodomésticos da Atlas Eletrodomésticos precisam de proteção adequada, com embalagens que, além de oferecer segurança, também otimizem todo esse processo e gerem ganhos contínuos, agregando ainda mais valor ao produto.

O conceito de embalagens inteligentes iPack, da Termotécnica, atende de forma completa a todas essas necessidades porque as soluções são produzidas a partir de projetos específicos, de acordo com as especificidades de cada cliente e de cada produto. Produzidas em EPS, um material leve, resistente e 100% reciclável, as embalagens inteligentes iPack da Termotécnica estão presentes no mercado de bens de consumo e são uma excelente alternativa para as empresas que querem apostar em um diferencial competitivo, como é o caso da Atlas.

Dentro do conceito de soluções da linha iPack, a Termotécnica desenvolveu sob medida para a Atlas Eletrodomésticos uma embalagem em EPS inovadora e otimizada. Com apenas um molde, a Atlas tem a possibilidade de embalar vários produtos e modelos. Isso acontece por que as embalagens inteligentes iPack são projetadas para serem flexíveis, adaptando-se a vários itens de uma mesma linha, como é o caso dos fogões de 4 e 5 queimadores.

Isso tudo sem abrir mão da proteção exigida para mercadorias sensíveis, como os fogões com mesa de vidro. Para o cliente, essa solução se adequou perfeitamente às suas necessidades fabris e logísticas relacionadas à produção e sua cadeia de distribuição.

Segundo Márcio Veiga, diretor Industrial da Atlas Eletrodomésticos, a empresa enfrentava uma dificuldade de movimentação com os produtos da linha embalados em papelão. “Procuramos a Termotécnica por que quando se trata de desenvolver algo mais técnico, algo que vai ter uma necessidade de avaliação, de estruturação, de um projeto mais elaborado, não tenho dúvidas de que no mercado é a empresa com mais capacidade para isso”, afirma.

Os ganhos com qualidade visual na exposição dos produtos e de logística foram tão significativos que em breve a parceria vai se estender para outras linhas produzidas pela Atlas Eletrodomésticos. “O grande diferencial da Termotécnica é o desenvolvimento de projetos, trabalhando junto com o cliente uma solução viável”, garante Veiga.

O gerente Nacional de Vendas da Termotécnica, Luciano Azevedo, assegura que o comprometimento com a Atlas Eletrodomésticos vai além de apenas oferecer um recurso pronto. Desde o início da parceria existe uma preocupação em contribuir com a sua evolução e aumento do market share da empresa. “Estamos atentos a todo momento a cada passo que o cliente dá em relação ao seu produto e ao mercado em que está inserido. Damos apoio logístico, além da fase de engenharia e desenvolvimento da embalagem, prevendo otimizações de estoques tanto na Atlas, como em seus clientes finais”, afirma Azevedo.

Com as soluções iPack a Atlas Eletrodomésticos obteve ganhos logísticos, otimização da cadeia de distribuição, alta proteção para os produtos com economia de recursos.

Sobre a Atlas Eletrodomésticos

A história da Atlas Eletrodomésticos iniciou há 68 anos e hoje é uma das principais marcas de produtos de cocção para casa do Brasil. Inicialmente projetada como uma metalúrgica, a Atlas Eletrodomésticos começou a produção de fogões a lenha na década de 1950 em Pato Branco, no Paraná. Vinte anos depois, já produzia cerca de 300 fogões mensalmente, que passaram a ser distribuídos por todo o país. Hoje, a Atlas Eletrodomésticos segue conquistando ainda mais destaque no cenário nacional e internacional, desenvolvendo produtos que aliam design, tecnologia, durabilidade e preço.

Alguns números da Atlas Eletrodomésticos:
•    Cerca de 1,5 milhão de unidades comercializadas por ano
•    40 mil m² de área produzida
•    Presente em mais de 15 mil lojas no Brasil
•    Mais de 21 milhões de fogões produzidos em toda sua história

Sobre a Termotécnica

Aos 58 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina e uma das empresas mais sustentáveis do Brasil, de acordo com o Guia Exame 2019. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica

 
 


somos afiliados: