1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Com recuperação da economia, KRONA tem crescimento maior e prevê novidades em 2020

11 de dezembro de 2019
Com recuperação da economia, KRONA tem crescimento maior e prevê novidades em 2020

A economia apresenta sinais positivos de recuperação em diversos setores, com perspectivas melhores para os próximos anos. A avaliação do cenário é feita pela Krona, uma das  maiores empresas de tubos e conexões do país, que mesmo em momentos mais difíceis da economia manteve um ritmo forte de investimentos e crescimento. Em 2019, ano em que investiu R$ 25 milhões, a previsão de crescimento é de 15%, acima dos 13,3% de 2018. Para 2020, estão planejadas importantes novidades. Ainda sem entrar em detalhes, a Krona anunciou grandes lançamentos na Feicon Batimat 2020, maior feira do segmento, que será realizada de 31 de março a 3 de abril, em São Paulo.

“A influência da agenda política negativa mostra sinais de redução na pauta econômica, especialmente após a aprovação da Reforma da Previdência. O crescimento é uma realidade, mesmo que seja menor do que o esperado. Estamos preparados e trabalhamos para acompanhar este movimento”, observou Fernando Pedro de Oliveira, superintendente administrativo financeiro.

O executivo da Krona acredita que o investimento em infraestrutura, ainda que esteja tímido, deve crescer com a melhora na economia, o fortalecimento da construção civil, do agrobusiness, com a redução das taxas de juros, maior acesso ao crédito, redução da taxa de desemprego e aumento do consumo da população. “A redução da taxa de juros e o crédito são determinantes para a retomada da construção civil e pelo que a economia está demonstrando temos espaço para uma taxa nos níveis atuais por um período maior, em uma nova realidade nunca vivida no Brasil.

A confiança também tem melhorado e isso faz com que as pessoas voltem a consumir e a adquirir ou reformar seu imóvel”, explicou. A manutenção das taxas de juros em patamares baixos, o controle da inflação, as reformas planejadas pelo governo e o acesso facilitado ao crédito imobiliário são as principais demandas, na opinião de Fernando Pedro de Oliveira.

De acordo com Gustavo Dias de Sousa, superintendente comercial e de marketing da Krona, o movimento positivo da economia foi percebido especialmente no segundo semestre. Mesmo sem os números fechados ainda, o executivo apontou que “as vendas aceleraram no segundo semestre e superaram nossas expectativas, ainda que dentro de um planejamento realista de mercado”.

O bom resultado é consequência também dos investimentos que a Krona fez este ano ano. “Melhoramos nosso parque industrial, com máquinas novas, automação e eficiência em processos. Nossa logística aprimorou métodos de supply chain e aumentamos investimentos em comunicação e merchandising. Integramos processos internos, sempre visando a qualidade de nosso atendimento aos clientes. Nossa área de pesquisa e desenvolvimento incrementou linhas, otimizou ainda mais produtos existentes e, como destaque, lançamos uma nova linha de quadros de distribuição, para levar um produto realmente diferenciado para o mercado. Os resultados estão aparecendo e ainda teremos muitas novidades pela frente”, disse Edson Fritsch, superintendente industrial.

“Investimos também em projetos voltados ao sucesso de nossos clientes e na otimização de serviços para o mercado. Com um planejamento estratégico muito bem estruturado e sustentável, nosso objetivo é atender cada vez melhor nossos clientes, com soluções completas, muita qualidade em produtos e serviços, com competitividade para nossos clientes e valor para o consumidor final”, concluiu Gustavo Dias de Sousa.

Com 25 anos, a Krona Tubos e Conexões nasceu em Joinville (SC), onde possui duas unidades. A terceira está localizada em Marechal Deodoro (AL).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: