1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

KRONA destaca importância do saneamento para qualidade de vida e desenvolvimento em encontro mundial

20 de novembro de 2019
KRONA destaca importância do saneamento para qualidade de vida e desenvolvimento em encontro mundial

Atenta aos temas ligados à sustentabilidade e qualidade de vida, a Krona Tubos e Conexões esteve presente na 19ª edição do World Toilet Summit – Saneamento Básico na América Latina: não deixar ninguém para trás, realizado pela primeira vez na América Latina, nestes dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. A empresa catarinense foi representada por seu gerente de engenharia, Israel Almeida Furtado. O tema foi baseado no sexto dos 17 ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentável) definidos pela ONU em 2015, que versa sobre “água limpa e saneamento”.

O encontro mundial debateu problemas como a falta de banheiros, de água tratada e de esgotamento sanitário em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Unicef, em pleno século 21, mais de 1 bilhão de pessoas não têm acesso a banheiros. No Brasil, o número chega a aproximadamente 4 milhões.

O país também apresenta indicadores alarmantes de acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgotos. Segundo os números oficiais do Governo Federal, aproximadamente 35 milhões de pessoas não têm acesso à água potável – equivalente à população do Canadá – e quase 100 milhões de pessoas ainda vivem em moradias sem acesso a saneamento – o dobro da população da Espanha. Um total de 46% do esgoto gerado é tratado, sendo o restante despejado diretamente na natureza. Apesar de 85% dos brasileiros terem acesso a água tratada, aproximadamente 35% deste montante acaba perdida.

“A necessidade de investimentos em saneamento é fundamental do ponto de vista da melhoria da qualidade de vida da população e ainda gera desenvolvimento, com um maior aquecimento da economia, proporcionado pela inclusão de milhões de pessoas no mercado. Ou seja, todos ganham”, avaliou Israel Almeida Furtado.

O evento teve a presença de autoridades de diversos países, formadores de opinião, especialistas internacionais, políticos, instituições internacionais e nacionais, além de membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Krona Tubos e Conexões

 
 


somos afiliados: