1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

DURIN – 15 anos de sucesso no mundo dos plásticos

13 de novembro de 2019
DURIN – 15 anos de sucesso no mundo dos plásticos

Uma empresa que completa 15 anos de sucesso. A Durín é um exemplo de organização e persistência. Tudo começou em 2004, com a Indústria de Plásticos, sendo uma proposta diferente de tudo que existia no mercado da época. A escolha do nome Durín fez referência ao conceito de Durabilidade e Inovação, aliado à visão empreendedora de seus fundadores em oferecer soluções completas em acessórios e conexões plásticas.

A Durín iniciou as atividades no bairro Floresta, em Joinville/SC, investindo na produção de Registros, Torneiras Plástica e na Linha de Acessórios. Os clientes puderam contar com produtos de alta qualidade e inovações para construção e manutenção. Com a crescente demanda, logo foi necessário novas instalações para atender aos pedidos.

Em 2007, demonstrando seu crescimento, acontece o primeiro encontro nacional de vendas na cidade de Joinville. No mesmo ano, pioneirismo e investimento em novas linhas de produtos foram apresentados ao mercado. E aliado à publicidade e propaganda, nessa fase nasce o nosso Mascote, a formiga chamada “Dudu”, representando a filosofia de vida da Durín, onde o trabalho é feito em equipe, com disciplina e foco nos objetivos.

Em 2009, um marco para a Durín, com o projeto da sede própria, que começa a ser executado a fim de aumentar a capacidade produtividade.

Então, em 2010 é inaugurada a unidade na cidade Araquari, com 5.549 m², sendo uma empresa com capacitação, tecnologia e profissionais com alto nível de experiência.

Em 2011, ganha Menção Honrosa em Filtro e Purificadores de Água através da Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Essa premiação é considerada o “Oscar do Setor da Construção” e é realizada através de uma pesquisa com revendedores, compradores e proprietários de lojas de materiais de construção de todo o Brasil.

Ainda em 2011, a Durín conquista o certificado Sistema de Gestão da Qualidade ISSO 9001:2008, que credita a excelência da qualidade em processo e serviço prestado. No mesmo período a empresa obteve o certificado da linha de Purificadores pela IFBQ, organismo acreditando pelo Inmetro.

Em 2012, conquista de novos mercados com atuação em toda América Latina, e viabiliza a ampliação do parque fabril com 13mil m². Em 2013, inauguração do novo refeitório com 663 m², uma estrutura moderna e totalmente dedicada à inovação para proporcionar a completa integração e maior comodidade na hora das refeições.

Em 2014, idealizado um espaço móvel com linha completa de produtos, pensado para levar design e soluções completas até os clientes.

Em 2016, a Durín inaugura mais uma expansão da fábrica em Araquari. Agora com mais de 24mil metros quadrados, a expansão concretiza as características fortes da marca.

As formas
A forma arredondada representa modernidade, infinidade e proteção.
Ao ver a marca Durín, observa-se que ela se forma a partir de uma curva contínua, oque expressa continuidade e totalidade, ou seja, a marca está em constante renovação, buscando inovação em sua linha de produtos.

A cor e o slogan
A cor vermelha simboliza paixão que as pessoas que fazem parte da família Durín têm pela marca, fazendo com que se sintam motivadas, estimuladas a dar o melhor de si em seu trabalho diário pela empresa, com garra, determinação, surgindo o slogan “Paixão pelo que faz”. Com isso, consequentemente a empresa entrega ao mercado produtos de qualidade, superando as expectativas de seus consumidores, que também se sentem atraídos a conhecer a Durín.

Fonte: DURIN

 

 
 


somos afiliados: