1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA reforça presença da marca DaColheita em eventos internacionais

14 de outubro de 2019
TERMOTÉCNICA reforça presença da marca DaColheita em eventos internacionais

Nas edições da Fruit Logística de Hong Kong, com o cliente Coopa, e em Madrid, no Pavilhão Brasil/Abrafrutas, a fabricante de embalagens em EPS amplia visibilidade de suas soluções de conservação e de transporte pós-colheita.

A Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina –, tem procurado ampliar a presença e visibilidade de suas soluções de conservação pós-colheita participando de eventos internacionais. Em setembro, o cliente Coopa (Cooperativa Agrícola de Petrolina), apresentou as uvas produzidas na região acondicionadas nas conservadoras DaColheita na feira Asia Fruit Logística, em Hong Kong, China. E a Termotécnica também já confirmou presença para a edição da Fruit Attraction, em Madrid, Espanha, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro.

Como parte de uma missão de prospecção e estudo de mercado, a Coopa expôs as frutas no estande apresentando o conceito da nova conservadora DaColheita de dois quilos que acondiciona quatro cumbucas de uvas por caixa. De acordo com Junior Silveira, gerente executivo na Cooperativa, a conservadora DaColheita valorizou a apresentação das uvas produzidas na região. “A China e os países do sudeste asiático ainda não abriram as portas para importação das frutas e vegetais brasileiros, mas já há tratativas para isso”, afirma Junior Silveira.

Alemanha-Espanha-Israel: missões para agregar inovações às soluções da Termotécnica

A participação da Termotécnica na Fruit Attraction Madrid acontecerá por meio de uma missão comercial à Espanha promovida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, focada no fortalecimento do agronegócio brasileiro.  O pavilhão Brasil é coordenado pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Além desta feira na capital espanhola, executivos da Termotécnica visitam a Feira K, em Düsseldorf, Alemanha, de 16 a 23 de outubro. O objetivo desta participação no maior evento mundial da indústria de plásticos é ampliar contatos e trazer conceitos de inovação a serem aplicados na soluções de embalagens da Termotécnica. Ainda em outubro, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, vai à Israel com uma comitiva da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) para missão corporativa de imersão em ambientes de inovação, entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro.

DaColheita valoriza as frutas brasileiras nos mercados internacionais

As soluções DaColheita estão obtendo grande aceitação no mercado de agrobusiness por valorizar a fruta brasileira permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo. Desde o ano passado a empresa vem participando de eventos internacionais como a Fruit Logistica, maior feira de produção e tecnologias para frutas no mundo, realizada em Berlin, Alemanha, e a Fruit Attraction, em Madrid, Espanha – com presença já confirmada para outubro deste ano. “Nosso objetivo nestas feiras é, junto ao produtor brasileiro, destacar para o importador os benefícios da linha DaColheita. Apresentamos os resultados de testes e quantificamos os ganhos de acordo com cada realidade, como redução no frete e aumento de shelf-life”, afirma o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais por mais tempo. Com tecnologia e designs patenteados, permitem alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Certificados por testes em laboratórios europeus (AgroTropical e HDG), esses resultados conferem redução de perdas e desperdício de alimentos, o que torna a linha DaColheita sustentável e adequada para acondicionar as frutas da colheita até o consumidor, reduzir a absorção de impactos no transporte e melhorar a exposição no varejo. E com a premiação WorldStar 2019, um dos mais importantes prêmios do mercado de embalagens, a Termotécnica consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que frutas, legumes e verduras (FLV)  brasileiros ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

Sobre a Termotécnica

Aos 58 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento sustentável está entre suas prioridades, e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Desde 2007 é pioneira na logística reversa e reciclagem do EPS. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica

 
 


somos afiliados: