1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERMACH 2019 – principal evento da indústria metalmecânica do sul do Brasil reúne os profissionais da área, em Joinville, a partir desta terça

16 de setembro de 2019
INTERMACH 2019 – principal evento da indústria metalmecânica do sul do Brasil reúne os profissionais da área, em Joinville, a partir desta terça

12ª edição do evento terá feira, congresso, seminários, workshops, rodada de negócios, pavilhão da Alemanha, apresentação de investimentos em indústria 4.0 do Governo de Taiwan e campeonato de solda Weld Vision para profissionais.

O principal evento metalmecânico do Sul do Brasil, a Intermach reúne de 17 a 20 de setembro de 2019, em Joinville/SC, mais de 150 expositores entre os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, soluções e serviços para o setor. Entre os destaques estão lançamentos, tecnologias inovadoras e serviços para a indústria metalmecânica e focados na modernização dos parques fabris e na indústria 4.0 desenvolvidos por empresas brasileiras e internacionais.

O cerimonial de abertura da Intermach está agendado para esta terça-feira, 17, às 14h, no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, com a presença do prefeito Udo Döhler, entre outras autoridades, empresários e profissionais do setor. Em seguida, a feira estará aberta para visitação gratuita, das 14h às 21h, com idade mínima de 14 anos.

Entre as novidades internacionais dessa edição, está o grupo de empresários da Alemanha no Pavilhão Baviera. O estande coletivo reúne empresas bávaras estabelecidas no sul da Alemanha e terá demonstração de diferenciadas tecnologias, ferramentas e dispositivos de engenharia mecânica e de produção. Os expositores alemães estão em busca de parceiros e fornecedores, além de criar contatos e relações comerciais para entrar e/ou expandir a presença no mercado brasileiro. O programa é viabilizado pelo Bayern International GmbH, Escritório Bávaro para Relações Comerciais Internacionais, ligado ao Ministério da Economia da Baviera, que viabiliza a participação de PMEs da Baviera em feiras internacionais.

Representando o Governo do Taiwan, a Taitra – Taiwan Trade Center do Brasil estará na Intermach, em Joinville (SC), para divulgar os eventos organizados pela instituição. Os visitantes poderão conhecer as oportunidades de participar das feiras em Taiwan e/ou ser um fornecedor de produtos manufaturados taiwaneses no mercado brasileiro, além de se informar sobre o programa para a indústria 4.0 do Governo do Taiwan, no estande da Taitra.

Para atender as necessidades de inovação exigidas pela Indústria 4.0, o Governo e as indústrias locais se uniram e estão promovendo ações conjuntas, desde o final de 2016, quando foi lançado o “Plano de Inovação da Indústria, colocando as máquinas inteligentes no centro da pauta. No ano seguinte ao lançamento, em 2017, o valor de produção da indústria de máquinas e equipamentos de Taiwan ultrapassou a marca de trilhões de NT$ (novo dólar taiwanês, a moeda local).  Em 2018, o valor atingiu NT$ 1,18 trilhão (acima de USD 37bilhões), 7,3% acima do ano anterior.  A exportação de máquinas e equipamento alcançou NT$ 825,7 bilhões (cerca de USD 26 milhões), com alta de 7,2%, número recorde para a economia taiwanesa.

A qualificação profissional é outro aspecto que ganhou reforço na Intermach 2019. Além do Congresso Técnico serão realizados seminários, workshops, reuniões e rodada de negócios. A feira tradicionalmente concentra qualificados visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e de outros países da América Latina e Europa.

Outra iniciativa inédita na Intermach é o primeiro Campeonato de Solda Weld Vision, organizado pela empresa em parceria com a Messe Brasil, de 17 a 19 de setembro, para profissionais soldadores inscritos. As provas serão realizadas no estande 102 em sessões às 18h30 e às 19h45, com transmissão ao vivo nos telões do estande. As três melhores duplas serão premiadas no dia 20 de setembro, às 20h, no estande da organizadora. Os integrantes da dupla vencedora em primeiro lugar serão premiados com uma Inversora MIG Maverick 165, segundo lugar com uma Inversora Eletrodo Fusion 200, e terceiro lugar com uma Máscara Automática Thunder, além do sorteio de uma SCOOTER elétrica entre os finalistas.

Sobre a Intermach
A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço
Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABNT – FIESC – ISA – Sicredi
Saiba mais: www.intermach.com.br

Fonte: Messe Brasil

 
 


somos afiliados: