1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INTERMACH 2019 – Feira inicia em clima de otimismo

18 de setembro de 2019
INTERMACH 2019 – Feira inicia em clima de otimismo

A Intermach 2019 iniciou ontem, 17, em clima de otimismo e boas perspectivas de negócios. Desde as primeiras horas do evento o público lotou estandes e corredores, o que confirma a expectativa da organização de superar a marca dos 18 mil visitantes da edição anterior, em 2017. A expectativa de negócios iniciados a partir da feira e, que devem se consolidar em até 12 meses, chega a R$ 200 milhões.

Além da feira foi aberto ontem, o congresso técnico CINTEC Mecânica e Automação com apresentações voltadas as novas tecnologias e inovação industrial. A programação contou com apresentações da Coca-Cola Femsa, Nexo, Electrolux e O Boticário. O congresso será realizado até 19 de setembro, das 16h às 19h.

ABIMAQ, BRDE e Finep apresentaram a linha Finep Inovacred 4.0 de financiamento para a inovação e manufatura avançada. Além das taxas favoráveis e prazos alongados, a linha conta com mecanismo simplificado de aprovação e maior velocidade para liberação de recursos.

A programação do segundo dia conta com Rodada de Negócios, Workshop NR 12, Workshops de Expositores, Seminário Técnico de Automação Industrial ISA e o segundo dia do CINTEC Mecânica e Automação, voltado para a eficiência industrial.

O acesso à Intermach é gratuito das 14h às 21h, com idade mínima de 14 anos e o credenciamento antecipado está disponível no site www.intermach.com.br.

AGENDA DO DIA

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios da Intermach reúne hoje, 18, das 8 às 19h, na Expoville, empresas compradoras e vendedoras em reuniões de negócios, facilitando o acesso a produtos e serviços para a indústria. As soluções de diversificados fornecedores de produtos e serviços são oferecidas a 19 empresas compradoras, como Altona, ArcelorMittal, BMW, Bosch, Rexroth, Budny, Busscar, Ciser, Cooper, Embraco, Fábio Perini, Franke, Fremax, GM do Brasil, Intelbras, Irmãos Fisher, Porto de Itapoá, Klabin, Mascarello, Randon, Schulz, Tupy, WEG e Weld Vision.

A Rodada de Negócios, patrocinada pela Copel, facilita acesso a inovações em produtos e serviços. Empresas focadas na melhoria de custos, prazos, qualidade e produtividade encontram na Rodada uma seleção de mais de 50 fornecedores com quem podem definir melhores estratégias de negociação e preços mais competitivos.

ABIMAQ realiza Workshop NR 12 nesta quarta-feira

As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12 estarão em evidência no workshop que a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos promove na Intermach, dia 18 de setembro, das 15h às 18h na Sala Bromélia (nº4). O especialista Sidney Esteves Peinado, apresentará o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando os pontos modificados e os desafios para as indústrias. “Vamos mostrar os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa. Demonstraremos o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário”, acrescenta.

Segundo o consultor muitas indústrias têm dúvidas desde a publicação da Portaria 197 de 24/12/2010, maior revisão desde a portaria 3214 de 1978, e de como aplicá-la em seus processos. “As normativas e legislações nem sempre são fáceis de entender e é natural que as dúvidas sempre vão existir, considerando inclusive, a necessidade de seguir a hierarquia das leis da Constituição Federal, CLT, Portarias, Normas Regulamentadoras, Notas técnicas e Instruções Normativas”, explica.

Começa hoje o Seminário Técnico de Automação Industrial da ISA

O 19° Seminário Técnico de Automação Industrial organizado pela ISA Curitiba Section, em paralelo à Intermach 2019, debate a partir de hoje, das 14h30 às 19h, as tendências do mercado de instrumentação, sistemas de controle e automação. O Seminário será realizado em um momento promissor considerando que o mercado de automação no Brasil teve uma alte de 8% no total de 2017 para 2018 (Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil). A região sul é onde o mercado de automação mais cresceu em 2018, com incremento de 13% em todos os setores.

Gil Fábio de Souza, presidente-eleito da ISA Distrito 4 – Brasil, diz que a automação no Brasil está sendo implementada com foco na entrega de melhores experiências, produtos e serviços para o consumidor final. “Isso mostra uma sintonia das empresas com os clientes, e o Seminário Técnico da ISA é uma das pontes de ligação entre a necessidade dos processos industriais e os fornecedores de tecnologia de automação”, destaca. O seminário será realizado no ambiente da Intermach, nos dias 18 e 19 de setembro. Confira a programação do primeiro dia:

18/9 – quarta-feira – Sala Azaleia nº 2
14h – credenciamento
14h30 – “O que a International Society of Automation-ISA pode fazer por sua carreira na Automação Industrial” – Vitor Finkel, Keynote Speaker ISA
16h – “Como tornar suas máquinas mais eficientes e conectadas” – Misael Goes, da Schneider Electric
17h – “A digitalização aplicada em sua produção” – Nicollas Prada de Araújo, da Festo
18h – “WEG na Indústria 4.0” – Charles Fernando Scheffelmeier, da WEG

Workshops gratuitos de expositores começam nesta quarta

Oferecer ferramentas de conhecimento para os clientes é uma forma de agregar valor à marca. Pensando nisso, a Messe Brasil criou para os expositores da Intermach 2019 uma ferramenta de disseminação de conteúdo técnico por meio de workshops gratuitos. São mais de 40 horas de workshops gratuitos que evidenciam as tecnologias presentes na feira e permitem a troca de experiência entre profissionais que enfrentam as mesmas dificuldades e necessitam das mesmas soluções em seus processos produtivos. A ideia é proporcionar uma visão de futuro para os próximos dois anos do setor em termos de tecnologias e desafios da indústria, permitindo ao visitante vivenciar diversificadas experiências e oportunidades, que vão além da simples visita, e incluem contato com conteúdo relevante para sua carreira profissional. Confira a programação do primeiro dia:

18/9 – quarta-feira
14h – Rumo a indústria 4.0 – Soluções da Impressão 3D para a Indústria Metalúrgica – WishBox – Sala Margarida nº 12
15h – Motores IR3 projetados para gerar economia, pensando no meio ambiente! – Nova Motores e Geradores Elétricos – Juliano Westphal e Cleber Custodio – Sala Margarida nº 12
15h – Coleta de Dados e o uso de PCs na Indústria – BR Automation – Angelo Spiel – Sala Acácia nº 13
16h – Inovações em Movimentação Linear para as Necessidades da Indústria 4.0 – THK – Valeria Motoyama – Sala Margarida nº 12
16h – Novos Conceitos de Usinagem – TAEGUTEC – Sala Acácia nº 13
17h – Metal Finishing – Análise de banho galvânico e revestimento – FISCHER – Fabio dos Santos – Sala Margarida nº 12
17h – Manuseio Equipamentos de Pesagem – Aumente a vida útil e reduza perdas – BALANTEC – Ailton de Borba – Sala Acácia nº 13
18h – Soluções inteligentes para segurança de máquinas – NR12 – TECHNOSAFE – Ronalti Nunes – Sala Margarida nº 12
18h – Reduza o prazo de entrega e aumente a qualidade do moldes com o Cimatron 15 para projeto e manufatura – CIMACAD – Alexandre L. C.Censi. – Sala Acácia nº 13
19h – Metrologia na Indústria 4.0 – PAFER / Mitutoyo Sul Americana – Nelson Cunha – Sala Margarida nº 12
19h – Transformação Digital no Segmento Industrial com o Google – Movti/GOOGLE – Kleber Martins – Sala Tulipa nº 5
20h – Células robotizadas KUKA Roboter, especificação e aplicações – RoboterSys – Tiago Josué Batista – Sala Margarida nº 12
20h – O real Impacto da Robótica na Manufatura Moderna – Univille – Prof. Msc. Eng. Marcos Francisco Ietka – Sala Acácia nº 13

Segundo dia do Cintec Mecânica e Automação foca na Eficiência Industrial

O segundo dia de palestras do Cintec Mecânica e Automação, congresso técnico realizado pela Unisociesc durante a Intermach, de 17 a 19 de setembro, está voltado para a Eficiência Industrial. Confira a programação do dia:

18/9 – quarta-feira – Eficiência Industrial
16h – Renascimento Industrial – como ir além da Indústria 4.0 para ser competitivo no século 21 – Luiz Roberto G. Egreja – 3 S DASSAULT SYSTEMES
16h40 – Tecnologia x Gestão dos negócios – Júlio César Wustrow Igansi – MARCOPOLO
17h20 – RoadMap Embraco 4.0 – Pedro Resende Irigon – EMBRACO
18h – Inovação em processos industriais – Emanoel Christian Puhl dos Santos – CNH INDUSTRIAL

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço
Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABNT – FIESC – ISA – Sicredi
Saiba mais: www.intermach.com.br

Fonte: Messe Brasil

 
 


somos afiliados: