1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FIESC desenvolve portal que divulga oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

16 de setembro de 2019
FIESC desenvolve portal que divulga oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

Federação participa da Semana Inclusiva de 16 a 22 de setembro e estará presente no Dia D (21 de setembro), feirão de empregos que ocorre em Florianópolis e Blumenau, cadastrando interessados em vagas; etapa da Corrida da Bem farmaSesi encerra a programação do evento na Grande Florianópolis no domingo (22).

Plataforma está disponível online e quem for ao feirão de empregos poderá contar com a ajuda do SESI para se cadastrar.

Florianópolis, 13.9.2019 – Para promover oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, a FIESC desenvolveu um portal que conecta quem procura trabalho a empresas que querem contratar. A Federação vai cadastrar interessados em vagas durante o Dia D, feirão de empregos que ocorre no sábado (21), em Florianópolis e Blumenau. Joinville promove o Dia D em 28 de setembro. A iniciativa integra a programação da Semana Inclusiva, promovida de 16 a 22 de setembro pelo Ministério Público do Trabalho com o apoio da FIESC e parceiros.

De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a ferramenta é inovadora e aproxima esses profissionais do mercado de trabalho. “A inclusão de pessoas com deficiência na indústria é um processo em construção. O setor vem compreendendo a importância da diversidade em seus quadros, por isso, oferece oportunidades para essas pessoas e cria condições para que elas realizem um bom trabalho”, frisa.

No portal, além das oportunidades de emprego, há informações sobre eventos, serviços e cursos. Pessoas com deficiência podem cadastrar seus currículos por conta própria ou com a ajuda da família ou de alguma instituição a qual sejam ligadas, e visualizar oportunidades de emprego. Já as empresas podem divulgar vagas e ter acesso aos currículos.

Há mais de uma década a entidade atua em inclusão de pessoas com deficiência, com atuação nas áreas da saúde e educação, por meio da formação básica, além do Programa SESI SENAI de Ações Inclusivas e qualificação profissional.

Confira os locais e horários do Dia D

Em Florianópolis, o feirão ocorre das 9h às 15h no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Av. Mauro Ramos, nº 950. Em Blumenau, o evento começa às 9h e segue até às 14h, no Centro Esportivo do SESI. Empresas que têm vagas e buscam pessoas com deficiência e reabilitados do INSS para contratar, devem encaminhar e-mail para blumenau@sine.sc.gov.br . Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail redeinclusaoblumenau@gmail.com.

No município de Joinville, o feirão será realizado no dia 28 de setembro das 9h às 15h no Ginásio do Colégio Univille (Campus Joinville) e contará com 30 estandes para empresas receberem os candidatos e outros cinco exclusivos para troca de experiências.

Corrida do Bem

No domingo, 22, a etapa Florianópolis da Corrida do Bem farmaSesi encerra a programação da Semana Inclusiva. O resultado financeiro da corrida será doado à Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef) e à Ação Social Diocesana. Inscrições aqui.

Pessoas com deficiência podem participar gratuitamente da corrida e as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (13) na Aflodef, com Juliana Homem pelo e-mail jupaixaohomem@gmail.com ou pelo celular número (48) 999437002, e no Instituto Paulo Escobar (IPE) pelo telefone (48) 99925-5522.

Dentre as atividades gratuitas para o encerramento da Semana Inclusiva estão atletismo, basquete sobre rodas, tênis, aulas de zumba, aula de defesa pessoal, ciclismo, xadrez, entre outros. Haverá também brinquedos infláveis.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: