1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA 58 anos: história marcada por pioneirismo e inovação

30 de agosto de 2019
TERMOTÉCNICA 58 anos: história marcada por pioneirismo e inovação

Fazendo uma reflexão sobre os 58 anos da Termotécnica, vejo que desde a sua fundação a empresa sempre foi pioneira, inovadora, criativa, sempre preocupada com seus funcionários e com o meio ambiente. Esse pioneirismo inicia já na transformação  do EPS no Brasil, tecnologia recém introduzida na Europa.

Começou produzindo utilidades domésticas e já nos anos 70 inovou fabricando grandes câmaras frigoríficas para produtos congelados. Na década de 80 iniciamos a produção da nossa própria matéria-prima, marco este que nos credenciou a fazer parte do seleto grupo da indústria petroquímica.

Nos anos 90 introduziu o conceito shrink na linha branca no Brasil. Com esta solução a empresa promoveu uma verdadeira revolução neste segmento, mudando de forma definitiva o modelo de embalagem para refrigeradores, fortalecendo sua liderança como empresa pioneira e inovadora.

Nos anos 2000 viabilizou, novamente de forma pioneira, as operações de logística reversa e reciclagem do EPS no país, antecipando-se em alguns anos à Política Nacional de Resíduos Sólidos. O Programa Reciclar EPS é, de fato, a economia circular na prática: após seu uso e reciclagem o EPS vira matéria-prima para outras aplicações. Esse programa é hoje reconhecido mundialmente como um sucesso e exemplo a ser seguido.

Mais recentemente, a Termotécnica tornou-se referência em soluções pós-colheita para o agronegócio, com conservadoras para frutas, legumes e verduras, aumentando significativamente o shelf-life destes produtos com resultados comprovados por laboratórios internacionais e contribuindo para a redução de desperdícios em toda a cadeia de distribuição.

Somos referência também em gestão de pessoas, em segurança e em qualidade, tendo recebido diversos prêmios nos últimos anos, onde destacamos o das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, da Você SA e de Sustentabilidade, da revista Exame.

Esses 58 anos demonstram que conseguimos nos superar todos os dias. São 58 anos de muito trabalho, persistência, mantendo o espírito jovem e inovador.

Albano Schmidt – Presidente da Termotécnica

Fonte: EDM Logos

 

 
 


somos afiliados: