1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA participa do ENFRUTE com linha DaColheita

23 de julho de 2019
TERMOTÉCNICA participa do ENFRUTE com linha DaColheita

Soluções pós-colheita premiadas mundialmente aumentam a competitividade da produção brasileira de frutas.

A Termotécnica participa do XVI ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) com a linha DaColheita, de conservadoras pós-colheita para maçã, frutas de caroço, uva, pitaya e snacks saudáveis, e destacará sua solução premiada mundialmente pelo WorldStar Awards 2019.

Um dos eventos mais importantes da fruticultura do sul do Brasil, o ENFRUTE será realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo (SC). O principal objetivo do encontro é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura. E a Termotécnica irá contribuir com a sua expertise junto a este mercado com a palestra “Cuidados na Pós-Colheita e Redução de Perdas”, apresentada pela gerente de Inovação da companhia, Thaize Fernanda Schmitz, na quarta-feira, dia 24, às 15hs.

Fabricante de conservadoras em EPS para frutas, com matriz em Joinville e unidades em cinco estados do país, a Termotécnica tem conquistado importantes mercados de fruticultura como as regiões Sul e Sudeste e o Vale do São Francisco. A empresa vem expandindo constantemente sua atuação no agronegócio e diversifica o portfólio para atender novas culturas.

“Temos um grande ativo de proximidade e reconhecimento da marca DaColheita para soluções para frutas junto a toda a cadeia, desde os fruticultores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado”, afirma o diretor Superintendente, Nivaldo Fernandes de Oliveira. E complementa: “somos reconhecidos pelos agricultores não por apenas fornecer o produto, mas introduzir novas tecnologias e soluções e um novo modelo de negócios para agregar valor à produção de frutas brasileiras.

Essa visão de que somos protagonistas no desenvolvimento de ações inovadoras neste mercado com soluções de pós-colheita tem sido extremamente positivo para nossa marca e para a credibilidade do nosso trabalho”.

Solução de embalagem pós-colheita é premiada internacionalmente

Esse trabalho inovador da Termotécnica no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado foi recentemente atestado e reconhecido com uma premiação internacional no WorldStar. Concedido pela WPO (World Packaging Organization), o WorldStar é o mais importante prêmio internacional do mercado de embalagens. Concorrendo com mais de 300 soluções de todo o mundo, a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas venceu nas categorias Food e Save Food, recebendo reconhecimento prata como solução para o combate ao desperdício de alimentos.

Com a premiação, a marca DaColheita consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que as frutas brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

As conservadoras DaColheita são desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte.

E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade

As soluções DaColheita reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver soluções de embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Esta iniciativa já rendeu à empresa várias premiações:

•    Guia Exame de Sustentabilidade 2018 como a PME mais sustentável do Brasil e destaque no setor Químico.
•    Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira por dois anos consecutivos pelo trabalho inovador no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado.
•    Campeã do WorldStar 2019, premiação mundial pela conservadora DaColheita tendo como destaque de seus benefícios garantir a redução do desperdício de alimentos em toda a cadeia logística, do produtor ao consumidor final.
•    Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, da Você S/A há 5 anos consecutivos.

Sobre a Termotécnica

Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento sustentável está entre suas prioridades, e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

Desde 2007 é pioneira na logística reversa e reciclagem do EPS. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica / EDM Logos Comunicação

 
 


somos afiliados: