1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

TERMOTÉCNICA apresenta soluções inovadoras em embalagens em duas grandes feiras em São Paulo

28 de junho de 2019
TERMOTÉCNICA apresenta soluções inovadoras em embalagens em duas grandes feiras em São Paulo

Com presença simultânea na FispalTec, em São Paulo, e na Hortitec, em Holambra, as linhas iPack e DaColheita apresentam vantagens para a cadeia produtiva, logística e do varejo.

Maior transformadora de EPS (poliestireno expandido) da América Latina, a Termotécnica  participou de duas grandes feiras que aconteceram simultaneamente nesta semana (26 a 28 de junho), a Fispal Tecnologia, em São Paulo, e a Hortitec, em Holambra. Na FispalTec a companhia fez o lançamento nacional das suas soluções iPack de embalagens inteligentes que agregam conceitos ecodesign, rastreabilidade, ecoeficiência e otimização de materiais. E na Hortitec levou a sua linha completa DaColheita, soluções pós-colheita premiadas mundialmente que ampliam shelf-life e valorizam qualidade das frutas em toda a cadeia.

O iPack integra uma ampla gama de soluções para atender as indústrias das linhas branca e marrom e embalagens especiais. O crescimento da área de Embalagens e Componentes da Termotécnica também passa pela ampliação do uso do EPS no setor automotivo e pelo crescimento de seu escopo de aplicação, chegando a segmentos de negócios onde o produto ainda não está presente, como o moveleiro.

Com a presença de uma equipe comercial dedicada, o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira, destaca a importância da FispalTec para a apresentação das soluções iPack no mercado. “A  Fispal nos oportunizou o contato e prospecção em diferentes segmentos, o que é um dos objetivos ao lançarmos o iPack. Tivemos contato com empresas moveleiras, fabricantes de máquinas, vidros, autopeças, alimentos, fármaco e até do agronegócio.

Isso mostra que somos fornecedores de soluções completas, com atuação abrangente e a Fispal proporcionou essa diversidade, com um público qualificado”, afirma o executivo. Nivaldo também destaca a parceria próxima da Termotécnica com a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem. A companhia, inclusive, concorre ao Prêmio ABRE no segmento de eletrodomésticos, com a embalagem de sistema modular para fogão.

Com 39 patentes de inovação em soluções de embalagens, as equipes técnicas da Termotécnica têm trabalhado em diversas frentes voltadas ao rompimento de barreiras logísticas no fornecimento de embalagens de EPS. Uma das ações realizadas é a universalização da embalagem para diferentes modelos de produto de um mesmo fabricante, aumentando a competitividade no frete. Uma alternativa, em fase de testes, é a disrupção do sistema de embalamento do cliente, substituindo várias peças de EPS por uma única embalagem.

Para atender a esse mercado cada vez mais exigente a empresa se diferencia pela produção verticalizada, da matéria-prima aos projetos customizados para cada cliente com equipe de Engenharia e Desenvolvimento envolvida em todo o ciclo, atendimento especializado com disponibilidade de acompanhamento de todo o processo interno do cliente e pós-venda.

Diferenciais e benefícios da Tecnologia Inovadora iPack Termotécnica

Atendendo aos requisitos de proteção, acondicionamento e logística, as soluções iPack oferecem muito mais benefícios para todas as fases do transporte e armazenamento dos produtos, de ponta a ponta. Entre eles:

• Maiores níveis de empilhamento
• Maior proteção contra impactos e vibrações
• Maior valor ao aspecto visual
• Ampla exposição do produto
• Otimização de espaço para o transporte
• Redução de custos do processo
• Higiene e totalmente inerte
• Leveza e resistência à compressão
• Segurança e fácil manuseio
• Design, dimensões e cores de acordo com cada necessidade
• Personalização por serigrafia, transfer, etiqueta autoadesiva ou relevo moldado
• Livre de CFC e HCFC
• Resistência à umidade
• 100% reciclável

Termotécnica mira mercado de horticultura com marca DaColheita

Soluções pós-colheita premiadas mundialmente ampliam shelf-life, minimizam o desperdício e valorizam qualidade de hortifrutis em toda a cadeia, do produtor à mesa do consumidor

Presença constante há vários anos na Hortitec, em Holambra (SP), com a marca DaColheita, a Termotécnica ampliou sua participação nesta edição de 2019 com um estande próprio que valorizou a exposição de soluções para frutas de caroço, maçã, uva, mamão, manga, figo, snacks saudáveis, entre outras. Signatária do Save Food Iniciative, da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura -, contra o desperdício de alimentos, a Termotécnica une-se à iniciativa da feira doando todas as frutas expostas para uma instituição beneficente.

Nos três dias de exposição, a fabricante de conservadoras em EPS para pós-colheita, registrou em seu estande uma grande visitação de produtores de todo o Brasil, especialmente de grandes mercados de fruticultura, como o Vale do São Francisco e regiões Sul e Sudeste. “A Hortitec é um evento democrático e diversificado, atraindo de pequenos agricultores familiares até grandes produtores”, afirma o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira. O time da Termotécnica realizou contatos qualificados na feira cujo relacionamento terá continuidade para novos negócios.

A companhia procura ampliar constantemente sua atuação no agronegócio e diversificar o portfólio para atender novas culturas. Uma novidade importante durante a Hortitec foi a associação da Termotécnica ao Ibrahort – Instituto Brasileiro de Horticultura -, que marca a aproximação da empresa ao mercado de hortaliças. “Já temos um grande ativo de proximidade e reconhecimento da marca DaColheita para soluções para frutas junto a toda a cadeia, desde os fruticultores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado.

Isso nos dá muito potencial para diversificar o atendimento para a horticultura”, afirma Nivaldo. E complementa: “somos reconhecidos pelos agricultores por não apenas fornecer o produto, mas introduzir novas tecnologias e soluções e um novo modelo de negócios para agregar valor à produção de frutas brasileiras. Essa visão de que somos protagonistas no desenvolvimento de ações inovadoras neste mercado com soluções de pós-colheita tem sido extremamente positivo para nossa marca e para a credibilidade do nosso trabalho”.

Solução de embalagem pós-colheita é premiada internacionalmente

Esse trabalho inovador da Termotécnica no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado foi recentemente atestado e reconhecido com uma premiação internacional no WorldStar. Concedido pela WPO (World Packaging Organization), o WorldStar é o mais importante prêmio internacional do mercado de embalagens. Concorrendo com mais de 300 soluções de todo o mundo, a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas venceu nas categorias Food e Save Food, recebendo reconhecimento prata como solução para o combate ao desperdício de alimentos. Com a premiação, a marca DaColheita consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que as frutas brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

As conservadoras DaColheita são desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade

As soluções iPack e DaColheita reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Na Hortitec, a Termotécnica ampliou também o trabalho com os varejistas de Hortifrutis de São Paulo para aderirem ao Reciclar EPS e disponibilizar ao consumidor final pontos de recolhimento para reciclagem deste material.

Sobre a Termotécnica

Aos 57 anos, a Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento tecnológico e o respeito ao meio ambiente estão entre suas preocupações e prioridades. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Termotécnica / EDM Logos

 
 


somos afiliados: