1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SC RECEBE MOBILIZAÇÃO pelo Emprego e Produtividade

22 de maio de 2019
SC RECEBE MOBILIZAÇÃO pelo Emprego e Produtividade

Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, participa do lançamento do programa, que será apresentado pelo secretário do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, durante evento no Ágora Tech Park, nesta quinta-feira (23), em Joinville.

Florianópolis, 22.5.2019 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, participa do lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos”, que será apresentado pelo secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa. O evento será em Joinville, nesta quinta-feira (23), no Ágora Tech Park, a partir das 8 horas.

Aguiar reforça a importância desse diálogo com o setor produtivo, especialmente em temas tão relevantes quanto a melhoria da produtividade e do emprego. Ele lembra que o desempenho de Santa Catarina tem sido superior à média brasileira em indicadores como produção e vendas industriais, intenção de investir, geração de empregos e mesmo em relação ao PIB. “Embora reformas como a da previdência não estejam ocorrendo na velocidade que o país precisa, elas serão realizadas. É fato que o clima de otimismo reduziu em relação ao início do ano, mas ele ainda permanece. Esperamos que tão logo tenhamos pelo menos a previdência aprovada, os país volte a crescer e Santa Catarina se destaque ainda mais”, afirma.

Santa Catarina é o segundo estado a receber o programa de mobilização, que vai percorrer todas as unidades da federação para mapear os gargalos e debater políticas públicas que possam contribuir com a geração de emprego e renda nos municípios. Também está à disposição das empresas o aplicativo Mobiliza Brasil, que identifica gargalos com base em temas e subtemas. A ferramenta permite aos empresários indicar os principais obstáculos, que serão ranqueados de forma inteligente para construção, direcionamento e apresentação das políticas públicas necessárias à solução das questões no estado e no país.

Com informações do Ministério da Economia

Fonte: FIESC

 

 
 


somos afiliados: