1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

INICIATIVAS DE LOGÍSTICA REVERSA são apresentadas em encontro na FIESC

07 de maio de 2019
INICIATIVAS DE LOGÍSTICA REVERSA são apresentadas em encontro na FIESC

Legislações e projetos em tramitação estiveram no foco dos debates; houve destaque também a iniciativas como o Programa Green Eletron e o Sistema de Torre Verde de Coleta Seletiva.

Florianópolis, 07.5.2019 – Ações e procedimentos para coleta e restituição de resíduos em Santa Catarina estiveram em debate em reunião conjunta da Câmara de Sustentabilidade e do Comitê de Logística Reversa da FIESC. No encontro, que ocorreu nesta terça-feira (7), na sede da Federação, foram apresentados os programas de logística reversa Green Eletron e Sistema de Torre Verde de Coleta Seletiva. Também foram discutidas ações, iniciativas relacionadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos e propostas em tramitação no Legislativo Federal.

“Estamos buscando trabalhar em um plano estruturado de logística reversa porque Santa Catarina tem tudo para sair na frente em ações concretas, servindo de exemplo para outras federações”, destaca Albano Schmidt, coordenador do Comitê de Logística Reversa da FIESC.

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica destacou, na reunião, a atuação do Programa Green Eletron, iniciativa sem fins lucrativos voltada para coleta, transporte e destinação final ambientalmente adequada de equipamentos eletrônicos, envolvendo desde fabricantes a distribuidores e consumidores. Outra iniciativa trazida no encontro foi o Sistema Torre Verde. O programa catarinense tem como foco desenvolver tecnologias para a coleta de qualquer tipo de resíduo sólido, em especial o lixo domiciliar e materiais recicláveis.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: