1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

EM ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS de SC, Maia afirma que Previdência está bem encaminhada

30 de maio de 2019
EM ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS de SC, Maia afirma que Previdência está bem encaminhada

Entidades empresarias participaram de reunião com o presidente da Câmara nesta quarta (29), em Brasília.

Florianópolis, 29.5.2019 – Em reunião com empresários de Santa Catarina, nesta quarta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a reforma da Previdência está bem encaminhada no parlamento, mas precisa de apoio. “O deputado afirmou que logo na sequência será a vez da reforma tributária”, relatou o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, que participou da reunião, na residência oficial de Maia, articulada pelo deputado Darci de Matos. A comitiva contou com a participação do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e foi composta principalmente por empresários da região Norte catarinense, e liderada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

“Santa Catarina é berço de grandes empresas. O empreendedor catarinense acredita no seu negócio e investe nele. Por isso temos empresas de destaque nacional e internacional”, disse Aguiar. “É uma honra estar aqui para trazer a opinião da indústria catarinense, que é extremamente favorável às reformas estruturantes no Brasil, especialmente a da Previdência e depois a tributária”, acrescentou salientando a necessidade de simplificar o sistema de arrecadação de impostos para que o setor produtivo ganhe competitividade.

No próximo dia 10 de junho, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), ao lado de entidades do setor de comunicação do estado, realizará o seminário reforma da Previdência, na sede da FIESC, em Florianópolis. (saiba mais e inscreva-se clicando aqui).

Na noite de terça-feira (28), o Fórum Parlamentar Catarinense reuniu-se com os empresários e debateu questões de interesse do estado. Durante o dia, Aguiar participou da reunião de diretoria da CNI, que recebeu o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Ele afirmou houve uma mudança da percepção da população brasileira em relação à aprovação da reforma da Previdência porque ela está sentindo que “o Estado quebrou e se exauriu”. Marinho citou problemas na saúde, na segurança pública e na educação e afirmou haver um problema relacionado à eficácia do gasto público. “Não é que falta dinheiro. Nesse caso, de educação e saúde, há a questão da vinculação constitucional. O problema é a questão do foco, da eficácia do gasto público”, disse.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: