1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SETOR EMPRESARIAL homenageia presidente da FIESC em Joinville

20 de março de 2019
SETOR EMPRESARIAL homenageia presidente da FIESC em Joinville

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Mario Cezar de Aguiar, foi homenageado pelo setor empresarial na noite de segunda-feira (18) em Joinville, em solenidade que contou com a presença de lideranças políticas e do setor produtivo de diversas regiões do Estado. O jantar, por adesão, foi realizado no Harmonia Lyra com participação de aproximadamente 400 pessoas, numa iniciativa do Conselho das Entidades Empresariais de Joinville.

Em seu pronunciamento, Aguiar lembrou de momentos marcantes de sua trajetória empresarial, que começou quando, depois de formado em engenharia, em Florianópolis, ele abriu mão de uma oportunidade na Eletrosul e optou por voltar a Joinville, já pensando em abrir o próprio negócio. Com um sócio, fundou a empresa e sempre se envolveu também nas questões associativas, participando do Sinduscon e depois estruturando o Serviço Social da Construção Civil. Aguiar presidiu a ACIJ e ampliou a participação na FIESC, cuja presidência assumiu em agosto de 2018. “O espírito associativista desenvolvi ainda na faculdade, no centro acadêmico”, revelou.

O presidente da Acij, João Joaquim Martinelli, disse que Aguiar é atualmente o joinvilense de maior expressão no cenário estadual e destacou que o industrial representa a classe empresarial que luta contra um grande número de desafios para gerar empregos e “colocar comida na mesa de muitas famílias”. “Ser empresário no Brasil não é para qualquer um. É para os fortes”, afirmou.

O prefeito Udo Döhler provocou reflexão sobre política. “Todos os que aqui se encontram percebem o significado dessa homenagem porque todos propagaram suas histórias nos negócios. Mas a sociedade só funciona se houver bem social para as pessoas e esse deve ser o nosso grande desafio”. E seguiu: “Tenho repetido: quem dos presentes pode votar? Quem tem a capacidade de ser votado?”, disse, sugerindo a participação dos empresários na vida pública.

Para o senador Esperidião Amin, que falou em nome da classe política, “o evento justo e necessário é um bom sinalizador do momento que nós estamos vivendo, homenageando e enaltecendo a figura e as responsabilidades do Mario Cezar de Aguiar”. Também estiveram presentes os deputados federais Carlos Chiodini, Darci de Matos e Ângela Amin; o deputado estadual Fernando Krelling, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia; e o secretário de Estado da Articulação Internacional, Derian Campos, que representou o governador Carlos Moisés da Silva.

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, que organizou o evento, é formado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A homenagem teve também o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico (Simpesc), do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Joinville (Sinditêxtil), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de Santa Catarina (Sinqfesc).

Com informações da Assessoria de Comunicação da ACIJ

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: