1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Ensino médio SESI SENAI está com matrículas abertas

01 de fevereiro de 2019
Ensino médio SESI SENAI está com matrículas abertas

São José, Joinville, São Miguel do Oeste, Lages, Itajaí, Tijucas, Criciúma, Brusque e Chapecó ainda têm vagas disponíveis; aulas se iniciam no dia 4 de fevereiro em toda a rede.

Florianópolis, 31.1.2019 – Seguem até o dia 8 de fevereiro as matrículas para o ensino médio SESI SENAI nas unidades de São José, Joinville (Norte), São Miguel do Oeste, Lages, Itajaí, Tijucas, Criciúma, Brusque e Chapecó. As aulas se iniciam no dia 4 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAI das respectivas cidades.

A partir desse ano, as entidades da FIESC unem-se na oferta do ensino médio em Santa Catarina, estando o SESI responsável pela educação básica e o SENAI pelo conteúdo profissionalizante. Os atuais cursos de ensino médio do SENAI, realizados em 14 cidades do Estado, passam a se integrar ao SESI, a maior rede privada de educação básica do país, composta por mais de 500 escolas e aproximadamente 300 mil estudantes em todo o território nacional. Com ênfase no ensino de ciências, tecnologia e matemática, os alunos terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos, atividades “mão na massa” e robótica.

:: Modelo aprovado no Conselho Estadual de Educação

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina aprovou em dezembro o modelo oferecido por SESI e SENAI, no qual o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica em Desenvolvimento de Sistemas. O modelo é aplicado em Brusque, Criciúma, Florianópolis, São José e Tijucas.

“Este novo projeto sintonizado com a recente reforma do ensino médio, representa uma das alternativas para a educação com significado, que considera as aspirações e projetos de vida dos jovens, por meio de modelos de ensino mais flexíveis, que possibilitem desenvolver novas competências, inserir-se de forma ativa, crítica, criativa e responsável no mundo do trabalho”, avalia a gerente de educação básica do SESI e do SENAI, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra.

Esta semana (de 28 a 30 de janeiro), professores das cinco escolas que atuarão nesse modelo participaram de formação para atuar no novo projeto.

Para mais informações, procure o SESI ou o SENAI da sua cidade ou ligue 0800 48 12 12.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: