1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO – Retornaremos às atividades em 15/01/2019

20 de dezembro de 2018
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO – Retornaremos às atividades em 15/01/2019

Prezado empresário da indústria do setor plástico,

Você com certeza conhece bem as dificuldades que são impostas a todos nós do setor produtivo, independentemente do porte ou do que produzimos. Cada um de nós sofre, por exemplo, com a pesada carga tributária, a insegurança jurídica, o excesso de burocracia e a insuficiência de investimentos em infraestrutura. Somente juntos seremos capazes de propor mudanças para aumentar a competitividade da indústria e de fazer nossa voz ser ouvida pelo governo e pela sociedade.

É por meio do associativismo que podemos também aumentar nosso poder de barganha junto a fornecedores, obter ganhos de escala na compra de insumos ou contratação de serviços e também reduzir riscos na pesquisa de soluções inovadoras para o setor. Além disso, podemos aprender uns com os outros, com a troca de informações e experiências. Afinal, só um empresário conhece os desafios e as necessidades de outro empresário. Os sindicatos empresariais existem para unir pessoas que acreditam na indústria e na sua importância para o país.

Para tudo isso, os sindicatos contam com a parceria do Sistema FIESC – Federação das Indústrias no Estado de Santa Catarina, que congrega o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Nacionalmente, contamos com o apoio da CNI – Confederação Nacional da Indústria. Toda essa estrutura facilita o acesso do industrial associado a serviços de extrema importância em qualificação, consultorias para inovação e tecnologia, acesso ao crédito, serviços de saúde e segurança do trabalho, programas legais, formação e capacitação de líderes e muito mais.

Mantendo-se associado a um sindicato filiado à FIESC, você pode compartilhar suas dificuldades e contribuir para a elaboração de propostas que melhorem o ambiente de negócios do nosso estado e do país.

A manutenção do Sistema Confederativo é feita com recursos advindos da Contribuição Sindical Patronal, conforme guia que será enviada para a sua empresa na segunda quinzena de janeiro de 2019. É o pagamento dessa contribuição que viabiliza ao Sistema de Representação da Indústria continuar lutando em prol dos interesses empresariais, com a finalidade de aumentar a competitividade das empresas e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico.

Acompanhe as ações do SIMPESC consultando o RELATÓRIO DE ATIVIDADES – PRESTAÇÃO DE CONTAS acessando o link

Não deixe de recolher essa contribuição. Sozinhos, nem sempre podemos fazer muito, mas junto a outros empresários, fazemos a diferença! Faça sua indústria melhor. Faça seu setor mais forte. Faça parte.

Um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO para todos!

Atenciosamente,

Albano Schmidt

Presidente

 
 


somos afiliados: