1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CONHEÇA OPORTUNIDADES de formação para a área da indústria em SC

09 de novembro de 2018
CONHEÇA OPORTUNIDADES de formação para a área da indústria em SC

Mundo SENAI, que reunirá palestras, minicursos e demonstrações práticas de atividades da rotina do setor, começa hoje em todo o estado; confira a programação no SENAI da sua cidade.

Florianópolis, 08.11.2018 – Interessados no mundo da educação profissional e nas atividades da indústria têm programação garantida a partir de hoje. O Mundo SENAI 2018 começa neste dia 8 e segue até amanhã – à exceção de Joinville, onde ocorre nos dias 9 e 10 –, promovendo palestras, minicursos e demonstrações práticas da rotina da área industrial. Além disso, estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades da instituição, e saber mais sobre as profissões e os cursos.

Oficinas de desenho, instalações fotovoltaicas, eletricidade visitas guiadas, demonstrações de experiências de química e física, exposições de produções literárias e até workshop de alimentos e desfiles de moda estão entre as atividades previstas.

Não faltarão atrativos também para quem gosta de tecnologia. Durante o evento, modernos equipamentos da área industrial estarão expostos e os visitantes poderão acompanhar a apresentação de drones, de karts elétricos e de robótica.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. Mais informações podem ser conferidas no site e no SENAI da sua cidade.

O SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

SENAI Challenge

Nos próximos dias 9 e 10 também ocorre o SENAI Challenge, em Joinville. O evento tem como proposta estimular que os estudantes consolidem sua capacitação enquanto desenvolvem atividades práticas das profissões. Em sua terceira edição, o SENAI Challenge envolveu oito cursos técnicos, 35 unidades e mais de 2 mil estudantes e 150 docentes. A etapa final do evento ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: