1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

CENÁRIO POLÍTICO eleva confiança do industrial catarinense a nível recorde

23 de novembro de 2018
CENÁRIO POLÍTICO eleva confiança do industrial catarinense a nível recorde

Índice registrou 66,6 pontos em novembro, com alta de 12,1 pontos em relação a outubro, mostra pesquisa da FIESC. Crescimento está associado às perspectivas futuras em relação ao novo cenário político.

Florianópolis, 22.11.2018 – O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou 66,6 pontos em novembro, alta de 12,1 pontos em relação a outubro. O resultado é o maior da série histórica mensal, iniciada em 2010, mostra pesquisa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), divulgada nesta quinta-feira (22).

“Esse crescimento expressivo foi puxado pelo indicador que mede as condições atuais da economia. Isso quer dizer que os empresários catarinenses estão percebendo uma melhora do ambiente econômico. Os industriais também manifestaram aprovação dos nomes que têm sido anunciados para o ministério do próximo governo”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, referindo-se a comentários feitos pelos participantes do levantamento. A sondagem industrial também indica melhora das perspectivas futuras associada ao novo cenário político. Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quanto mais acima dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança dos empresários. Clique aqui e veja os dados completos

A confiança do empresário da indústria de transformação foi de 67,1 pontos em novembro, registrando alta de 11,2 pontos na comparação com o mês anterior. Os componentes de condições e expectativas também impulsionaram o crescimento da confiança. Seguindo o aumento generalizado da confiança, o ICEI da construção cresceu 18,2 pontos no mês, somando 63,5 pontos.

Em nível nacional, o índice de confiança atingiu 63,2 pontos em novembro, o maior valor desde setembro de 2010. A última vez que o índice superou 60 pontos foi em março de 2011, informa pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com a alta de 9,5 pontos registrada no mês em comparação a outubro, o índice está 9 pontos acima da média histórica, que é de 54,2 pontos.

Emprego: Outro indicador positivo que acaba de ser anunciado é o do emprego. A indústria de transformação de Santa Catarina contratou 1.770 trabalhadores em outubro. O resultado é o segundo melhor do País, atrás apenas de São Paulo. Os setores de destaque no mês foram alimentos e bebidas, mecânico e madeira e mobiliário. De janeiro a outubro, o setor de transformação catarinense também registra o segundo melhor desempenho do país, com a abertura de 22.501 vagas. No período, os destaques foram os segmentos de madeira e mobiliário (4.280 vagas), alimentos e bebidas (3.808 vagas) e têxtil e vestuário (3.242 vagas). Clique aqui e veja a íntegra dos dados

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: