1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

ARCELORMITTAL expõe no Espaço Indústria

26 de novembro de 2018
ARCELORMITTAL expõe no Espaço Indústria

Ambiente, localizado na FIESC, em Florianópolis, abre espaço para produtos e serviços produzidos pela indústria de SC.

Clique aqui e veja no Flickr da FIESC a cobertura fotográfica

Florianópolis, 23.11.2018 – A ArcelorMittal Vega, empresa do setor siderúrgico com sede em São Francisco do Sul, participa do Espaço Indústria, ambiente localizado na FIESC, em Florianópolis, e que todos os meses apresenta produtos e serviços produzidos pela indústria de Santa Catarina. A ArcelorMittal expõe uma carroceria com componentes do projeto S-in motion, conjunto de soluções inovadoras em aço desenvolvidas pelo Grupo ArcelorMittal para a indústria automotiva. As soluções em aço apresentadas pelo S-in motion proporcionam maior segurança para o passageiro e redução de até 20% no peso dos carros, diminuindo o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Em sua apresentação na FIESC, o gerente-geral da ArcelorMittal Vega, Sandro Sambaqui, destacou os investimentos da empresa para atender o potencial de crescimento do setor automotivo, que deve recuperar o nível pré-crise em 2023. “Há uma demanda represada muito grande. O Brasil como um todo tem muito a crescer. Quando se olha ao longo do tempo, tem muito potencial de oportunidade esse mercado”, disse.

Em agosto, a empresa siderúrgica anunciou investimento, inicialmente previsto em torno de R$ 1,2 bilhão, com previsão de gerar 300 empregos diretos e indiretos e aumentar a capacidade de Vega em 700 mil toneladas/ano, fortalecendo a posição da ArcelorMittal Brasil nos setores automotivo, de construção civil e linha branca.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a Vega é uma indústria avançada e importante no contexto da indústria catarinense. Ele também chamou a atenção para o uso da cabotagem pela empresa para o transporte de bobinas. “Nesta semana, a FIESC realizou um seminário para mostrar que a cabotagem pode ser uma opção de modal de transporte para a indústria. É uma alternativa bastante interessante a partir de 1,2 mil quilômetros de distância, que deve ser analisada pelas empresas, disse.

Em 2018, a ArcelorMittal Vega completou 15 anos de operação em São Francisco do Sul. Neste período, beneficiou mais de 15 milhões de toneladas de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos. Desde o início de sua implantação, a unidade destinou mais de R$ 18,7 milhões para o investimento social no município, em obras de infraestrutura, programas voltados para inclusão social e cultural, capacitação e melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: