1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

STARTUPS de Portugal visitam SC em busca de parcerias

25 de setembro de 2018
STARTUPS de Portugal visitam SC em busca de parcerias

Empresas vislumbram oportunidades de novos negócios no estado especialmente nas áreas de tecnologia, economia do mar e energia; aproximação é acompanhada pela agência de atração de investimentos da FIESC e do governo, a Investe SC.

Florianópolis, 25.9.2018 – As áreas de tecnologia, economia do mar e energia são algumas das mais promissoras para novos negócios entre Santa Catarina e startups de Portugal. Empresas do país europeu estão no estado e, nesta terça-feira (25), visitaram a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, para conhecer o setor industrial e identificar as principais oportunidades de parceria. O encontro foi promovido por meio da agência de atração de investimentos Investe SC.

Pedro Sacramento e Maria Miguel Ferreira, da Startup Portugal, coordenam as visitas das empresas portuguesas ao Brasil. “Santa Catarina já estava no nosso radar. Temos curiosidade e interesse pelo que se passa aqui. Temos 3 mil startups ativas nas incubadoras portuguesas e acredito que Santa Catarina pode ser um polo de entrada para empresas de tecnologia que queiram se instalar na América Latina. Além disso, economia do mar, energia e saúde são áreas extremamente críticas para nós”, afirmou Maria Miguel. As empresas de Portugal que visitam SC estão focadas em projetos de smart cities, nos setores têxtil, tecnológico e de saúde, além da inclusão de tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0.

“Cerca de 30% do PIB catarinense vem da indústria que emprega 34% da força de trabalho no Estado. Temos cinco portos competitivos, por onde são movimentados diversos produtos, e uma das principais agroindústrias do país”, destacou Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor de Desenvolvimento Institucional e Industrial da FIESC. “Representamos 5 mil indústrias. O setor é o mais diversificado e desconcentrado do país”, acrescentou, entregando aos visitantes material sobre o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense – PDIC.

Guilherme Bez Marques, do governo do estado, apresentou a Agência Investe SC, que prioriza investimentos nos setores automotivo e autopeças, economia do mar, energia, logística, metalomecânica, saúde, químico e TIC. O coordenador do Observatório FIESC, Sidnei Manoel Rodrigues, mostrou as principais tendências relacionadas aos setores agroalimentar, bens de capital, celulose e papel, cerâmica, entre outros.

Fonte: FIESC

 
 


somos afiliados: