1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

SC CONQUISTA CINCO MEDALHAS DE OURO nas seletivas para mundial de profissões

17 de setembro de 2018
SC CONQUISTA CINCO MEDALHAS DE OURO nas seletivas para mundial de profissões

Estado acumula ainda quatro medalhas de prata e duas de bronze; estudantes que participaram das provas realizadas esta semana alcançaram bons índices e receberam certificados de excelência.

Florianópolis, 14.9.2018 – Com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, além de seis certificados de excelência, estudantes catarinenses concluem a participação nas provas seletivas para o mundial de profissões, que será realizado em Kazan, na Rússia, em 2019. As seletivas se encerraram nesta sexta-feira (14), com disputas realizadas em Campo Grande (MS) nas ocupações Instalações Elétricas Prediais, com participação do competidor Lucas Rafael da Silva Lima, e Controle Industrial, disputada pelo jovem Guilherme Ribeiro Pereira. Ambos os estudantes do SENAI em Lages alcançaram bons índices e receberam certificados de excelência.

Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI realizou provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participou de 25 delas e conquistou medalhas em 17 ocupações disputadas. Os catarinenses já têm vaga garantida na delegação brasileira em Gestão de Sistemas de Rede TI, Manutenção de Aeronaves e Cyber Security. Ainda haverá provas de desempate em Fresagem CNC, Vitrinismo, Engenharia de Moldes para Polímeros e Soluções de Software para Negócios.

Da mesma forma que no mundial, os estudantes tiveram que realizar tarefas relacionadas a cada profissão, o que incluiu planejamento e confecção de peças metálicas, de páginas de internet (incluindo design e programação) ou criação e confecção de roupas. Os competidores foram avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.).

Fonte: FIESC

 

 
 


somos afiliados: